ACIRS realiza curso de Análise de Crédito

Sala de Imprensa: Notícias 29/06/2015
ACIRS realiza curso de Análise de Crédito
Curso de Análise de Crédito

Com duração de oito horas o curso busca, de forma interativa, despertar nos participantes a necessidade de desenvolver habilidades na área financeira e de prestação de serviços, fator primordial para o sucesso da empresa e do profissional. E mostrar de forma simples, as técnicas e estratégias para uma boa análise de crédito, aos colaboradores da área de crédito, bem como aos gerentes e vendedores.

“Quando se fala em crédito, a questão básica é buscar a qualidade e segurança na concessão do crédito. Fazer um crédito mais seguro é sinônimo de recebimento mais fácil do que foi vendido no crediário”, destacou o instrutor do curso Renivaldo José Sebben.

Sebben é autor do livro Crédito & Cobrança- Como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz. É graduado em licenciatura, com pós-graduação em administração/gestão financeira e administrativa e Programa avançado de gestão bancária (PAGB) – ISAD – Instituto Superior de Administração de Empresas do Paraná / PUC – PR. Tem 23 anos de atuação no Banco do Estado do Paraná / Itaú e 14 anos na gerência e superintendência.

Segundo o instrutor o importante é estar preparado: “A capacitação é tudo. Existe uma dinâmica de mercado, ele vai se modificando e quem não se prepara fica para traz”, afirmou o Sebben.

O curso Análise de Crédito é voltado para profissionais que atuam na área financeira, ou que pretendem ingressar nele. Para Josiele Cristina Borba, a capacitação lhe ajudou a suprir várias dúvidas e conhecer novos caminhos de atuação, neste segmento. “Um curso muito proveitoso, afirmou.

Confira mais fotos: