ACIRS realiza curso de planejamento estratégico

Sala de Imprensa: Notícias 08/03/2017
ACIRS realiza curso de planejamento estratégico
Foto: ACIRS

O curso de planejamento estratégico iniciou na segunda-feira (06) e vai até amanhã (09) na ACIRS. Quatro dias de muito conhecimento focado na área de planejamento. Os encontros são de quatro horas-aula. “O primeiro, teve como objetivo definir “quem somos? ”, ou seja, a identidade do próprio negócio. No segundo encontro trabalhamos o questionamento “onde estamos? ”, que nos deu o ponto de partida. No terceiro encontro é a vez de discutirmos “onde queremos chegar? ”, ou seja, as minhas ações trarão qual direção? E no quarto encontro “Como chegaremos lá? ” que é onde os planejamentos tomam espaço e definem como faremos pra obter o crescimento da empresa.”, afirmou o instrutor e consultor, Alceu Comper.

O objetivo do curso é trazer tanto ao colaborador como ao empresário o domínio do processo de organização da empresa, a conscientização de que um planejamento estratégico de forma ordenada e articulada, trará resultados nas vendas, e também como aplicar as ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho da microempresa tornando-se mais competitiva. “Imagine você, a dificuldade que as empresas tem nesse momento de crise para conseguir acompanhar essa condição da economia local, regional e nacional e até mundial. Sem planejamento a empresa estará às cegas, então isso vai dar um norte para que elas possam melhorar a capacidade de acompanhar e até crescer nesse mercado competitivo. ”, destaca o instrutor.

O curso terá dezesseis horas presenciais mais duas horas de consultoria nas dependências do Sebrae ou da ACIRS em Rio do Sul. Quem quiser saber mais pode entrar no site www.acirs.com.br ou ainda pelo fone (47) 3531-0500.