ACIRS realiza oficina gratuita de Marketing

Sala de Imprensa: Notícias 12/11/2014
ACIRS realiza oficina gratuita de Marketing
O curso foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro

Empresários de microempresas, gerentes e colaboradores participaram, nos dias 10 e 11 de novembro, da oficina “Plano de Marketing”, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A capacitação tratou de noções fundamentais para uma gestão eficiente no que se refere a orientar e planejar as estratégias de marketing.

A oficina teve como instrutor o administrador Henrique Marcos Brazil Bilbao, que falou sobre a diferença entre marketing, propaganda e vendas. Foram feitas também análises das variáveis internas e externas do ambiente mercadológico.
Bilbao destacou a importância do planejamento no âmbito pessoal e profissional e sobre rever padrões de atuação no mercado, na relação com o público-alvo e concorrência.

Sobre o instrutor: Henrique Marcos Brazil Bilbao é administrador (CRA: 4830), pós-graduado em administração rural pela Universidade Federal de Lavras/MG, participou do Workshop Empretec e é formado em psicologia aplicada aos negócios. Atuou como diretor da B&S Soluções Empresariais, professor universitário (2003/2005), consultor associado da CAPYME (Centro de Apoio a Pequena y Mediana Empresa) de Assunção – Paraguai, consultor e educador terceirizado do SEBRAE/SC desde 1996. Professor do curso de Pós-Graduação em Consultoria da UNIVALI – Campus de Balneário Camboriú, na cadeira de Consultoria na Prática. Formado em Governança Corporativa pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e certificado para atuar como Conselheiro de Administração pelo mesmo Instituto.

Clique aqui para abrir a galeria