ACIRS realizará capacitações em bairros de Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 10/04/2017
ACIRS realizará capacitações em bairros de Rio do Sul
Imagem de divulgação

No dia 27 de abril, às 19h, acontece a primeira edição do ACIRS Mais nos bairros. A iniciativa contará com palestra e apresentação institucional da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O objetivo é promover um evento corporativo voltado para empreendedores individuais, microempresários e empresários de grande porte.

O evento será no Salão Paroquial da Igreja São José Operário, bairro Laranjeiras, de Rio do Sul. “O propósito é aproximar a ACIRS dos empresários de todos os bairros e localidades da nossa cidade. Temos por objetivo apresentar todo o suporte técnico e institucional que a Associação Empresarial tem a oferecer a eles. E que eles possam ver a ACIRS como a casa do empresário rio-sulense”, destaca o diretor de relacionamento com associados, Aldonir Xavier.

Cada evento contará com a apresentação de um case, do empresário anfitrião. Nesta primeira edição será Nilberto Ari Lehmkuhlm, diretor da empresa Nema. Na sequência haverá a palestra A Força dos Negócios nos Bairros, ministrada pelo coordenador regional no Vale do Itajaí do Sebrae, Donizete Böger. O palestrante é formado em administração de empresas pela Univille de Joinville. Tem especialização em finanças empresariais, gestão de projetos e gestão de pequenos negócios.

“O cliente no bairro é chamado pelo nome, na maioria das vezes são todos conhecidos, e além de cliente são vizinhos. A relação é muito mais humanizada mais próxima do que o comércio varejista formal. Uma tentativa de proximidade do consumidor que as grandes empresas fazem são cartões de fidelidade, os programas de premiação, uma tentativa de identificar os costumes dos clientes. Já no bairro, o cliente entra e muitas vezes já se sabe a lista de compra dele, o que consomem. A importância da palestra é mostrar essa relação”, explica o analista técnico do Sebrae de Rio do Sul, Paulo Rocha.