ACIRS recebe Certificado de Responsabilidade Social na ALESC

Sala de Imprensa: Notícias 10/12/2015
ACIRS recebe Certificado de Responsabilidade Social na ALESC

Apenas duas Associações Empresarias do Estado receberam o Certificado de Responsabilidade Social da ALESC, Rio do Sul e Florianópolis. A ACIRS foi certificada pela terceira vez consecutiva e foi representada pelo presidente, Alex Ohf e pelo diretor financeiro Luís Carlos Demarchi, na Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. “Fomos reconhecidos e recebemos o certificado por desenvolvermos ações que integram a missão da ACIRS, isso mostra que temos em nossa base os valores sociais”, destaca Ohf.

O reconhecimento à Associação Empresarial de Rio do Sul veio por meio da avaliação de um relatório enviado à ALESC, descrevendo algumas das ações desenvolvidas pela entidade. A ACIRS possui uma extensa e expressiva atuação em diversos conselhos de organizações públicas e privadas, além disso, reivindica e incentiva investimentos que são importantes não apenas para as empresas de Rio do Sul, mas também de toda a região. Por meio dos núcleos do Programa Empreender, mantém projetos e programas que beneficiam o setor empresarial e toda a comunidade.

Entre as ações desenvolvidas em 2014 estão: a implantação do Observatório Social, a realização de eventos como o ACIRS Debate e Bom Dia ACIRS, além de feiras e ações internas que visam a questão social. A cultura da organização reúne cerca de 100 pessoas voluntárias em suas diversas atividades.

O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, foram instituídos pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918. O objetivo é reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.