ACIRS recebe Núcleo de Inovação de Taió

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2016
ACIRS recebe Núcleo de Inovação de Taió
Encontro aconteceu em Rio do Sul

O encontro entre os dois núcleos aconteceu na manhã de quinta-feira, 1º de setembro, tendo como objetivo aproximar os integrantes de Taió e Rio do Sul para fomentar a inovação na região. Os visitantes acompanharam vários assuntos do núcleo rio-sulense, entre eles uma parceria que está sendo firmada com a Unidavi para a participação na Feira de Oportunidades, em outubro, e para encaminhar sugestões de problemas do núcleo e das empresas para servirem como tema de pesquisas em inovação.

Em seguida, o analista técnico do SEBRAE no Alto Vale, Paulo Rocha, explicou como funciona o Edital Sebrae de Inovação e alertou sobre a importância em se preparar para buscar esse tipo de recurso. O edital irá disponibilizar R$ 20 milhões para projetos de todo o país. As inscrições serão aceitas até dia 16 de setembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.sebrae.com.br. Paulo falou também sobre o curso Crescendo e Empreendendo, do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), voltado para a formação de jovens empreendedores, e como pode ser implantado na região.

Os nucleados falaram ainda de uma viagem para Florianópolis, que está sendo programada em conjunto com o Instituto Federal Catarinense (IFC-Rio do Sul), para conhecerem cases inovadores em empresas e entidades.

O último assunto foi a divisão de tarefas para realizar a Semana de Inovação, marcada para os dias 24 a 29 de outubro. A programação irá estimular o relacionamento entre os núcleos da ACIRS, com temas como inovação e marketing, mulheres empreendedoras, workshops com empresas nucleadas, desenvolvimento da criatividade, startups e impressão 3D, gestão da inovação e inovação na educação.