Logomarca

ACIRS recebe Núcleo de Inovação de Taió

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2016
ACIRS recebe Núcleo de Inovação de Taió
Encontro aconteceu em Rio do Sul

O encontro entre os dois núcleos aconteceu na manhã de quinta-feira, 1º de setembro, tendo como objetivo aproximar os integrantes de Taió e Rio do Sul para fomentar a inovação na região. Os visitantes acompanharam vários assuntos do núcleo rio-sulense, entre eles uma parceria que está sendo firmada com a Unidavi para a participação na Feira de Oportunidades, em outubro, e para encaminhar sugestões de problemas do núcleo e das empresas para servirem como tema de pesquisas em inovação. 
 

Em seguida, o analista técnico do SEBRAE no Alto Vale, Paulo Rocha, explicou como funciona o Edital Sebrae de Inovação e alertou sobre a importância em se preparar para buscar esse tipo de recurso. O edital irá disponibilizar R$ 20 milhões para projetos de todo o país. As inscrições serão aceitas até dia 16 de setembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.sebrae.com.br. Paulo falou também sobre o curso Crescendo e Empreendendo, do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), voltado para a formação de jovens empreendedores, e como pode ser implantado na região.

Os nucleados falaram ainda de uma viagem para Florianópolis, que está sendo programada em conjunto com o Instituto Federal Catarinense (IFC-Rio do Sul), para conhecerem cases inovadores em empresas e entidades.

O último assunto foi a divisão de tarefas para realizar a Semana de Inovação, marcada para os dias 24 a 29 de outubro. A programação irá estimular o relacionamento entre os núcleos da ACIRS, com temas como inovação e marketing, mulheres empreendedoras, workshops com empresas nucleadas, desenvolvimento da criatividade, startups e impressão 3D, gestão da inovação e inovação na educação.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.