ACIRS recebe Plenária FACISC na regional do Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 02/12/2021
ACIRS recebe Plenária FACISC na regional do Alto Vale
Foto: ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foi anfitriã da Plenária Regional da FACISC para o Alto Vale do Itajaí realizada nesta quarta (01/12). Estiveram presentes no evento representantes das ACIs de Agrolândia, Ibirama, Ituporanga, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Salete e Trombudo Central.

A reunião foi presidida pelo VP da Regional Alto Vale, Maicon Luiz e contou com presença dos diretores da FACISC Janelise Royer dos Santos (Integração), André Armin Odebrecht (Projetos) e Ciro José Cerutti (Soluções Empresariais).

Na ocasião, o diretor Ciro trouxe uma série de dados sobre a FACISC e sua atuação no estado. Quanto às soluções, um dos dados que chamou atenção foi um comparativo feito entre as taxas dos cartões Util e seus principais concorrentes. Em um período de apenas 65 meses, dado o volume de transações, a economia feita pelos usuários do Util foi superior a R$ 54 milhões. Ciro destacou também dados de programas como o Geração Empreendedora, DEL, Programa Empreender, entre outros. Quanto ao número de associados, os níveis já estão praticamente iguais aos do pré-pandemia, superando as 35 mil empresas.

Na sequência do evento, Cleber Stassun, da Associação Empresarial de Rio do Sul, apresentou a campanha “Eu Voto Alto Vale”. A campanha tem como objetivo conscientizar eleitores sobre a importância de eleger representantes da região, tanto em nível estadual quanto federal. Segundo Cleber: “ Precisamos eleger representantes da nossa região, mas apenas quantidade não basta. Precisamos nos atentar a qualidade dos nossos futuros representantes”. Na ocasião, Jean Sandro Pedroso (Presidente da ACIRS) e Maicon Luiz (VP da Regional Alto Vale) fizeram o lançamento simbólico da campanha.

No uso da palavra, a diretora de Integração da FACISC, Janelise Royer dos Santos, falou sobre a importância do ecossistema de inovação e da participação das ACIs nesse processo, fazendo um paralelo entre Rio do Sul com Centro de inovação Norberto Frahm (CINF) e Lages com o Órion Parque. Janelise comentou também sobre a importância de iniciativas como o “Eu Voto Alto Vale” e o “Serrano vota em Serrano”, no processo de ampliação da representatividade das regiões.

Ao final do evento, alguns dos presentes reafirmaram a importância de eventos integradores como as plenárias, bem como de iniciativas que reforcem a representatividade das regiões. Outro ponto destacado foi a satisfação das ACIs com a proximidade crescente que a FACISC tem buscado com as entidades.

Clique aqui para abrir a galeria