ACIRS receberá o 3° Seminário Catarinense de E-commerce

Sala de Imprensa: Notícias 18/04/2017
ACIRS receberá o 3° Seminário Catarinense de E-commerce
Foto: ACIRS

Na quinta-feira, 27, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm/SC) realizará mais uma edição do Seminário Catarinense de E-commerce. O evento contará com palestras sobre marketing digital, implantação de e-commerce e debates com convidados. “O objetivo é disseminar a cultura do marketing digital e do e-commerce junto às empresas catarinenses. Com conteúdo relevante para o comércio eletrônico da região, o 3° Seminário Catarinense de E-commerce é voltado a pessoas que desejam vender na internet, e também para as que já possuem uma loja virtual e que querem melhorar sua operação, identificando novas ‘sacadas’ para aplicação em seu dia-a-dia”, explica o coordenador regional da ABCommSC, Alan Conti.

Esta edição do seminário tem o apoio do Núcleo de E-commerce da ACIRS, que tem o objetivo de fortalecer as empresas que atuam neste mercado. O núcleo completa um ano em junho e atualmente é composto por cerca de 20 empresários do Alto Vale. “Um evento como este, realizado aqui em Rio do Sul, é sem dúvida reflexo do crescimento do setor de comércio eletrônico na região, tanto em números de empresas que operam lojas virtuais, quanto na organização deste setor como um todo”, avalia o coordenador do Núcleo de E-commerce da ACIRS, Carlos Eduardo Kaiser.

O evento contará com duas palestras: Aprendendo com a operação diária de um e-commerce, com o empresário Fabrício Sautner e Estratégia de Negócios Digitais e Marketing Digital para E-commerce, com Valéria Bitencourt. “Vender pela internet não é tão simples quanto parece, é preciso conhecer não só o seu negócio como também saber gerar vendas qualificadas, investindo de forma eficiente para gerar resultados. As empresas poderão ter uma visão geral de quais os principais desafios para montar uma loja virtual, entendendo que um e-commerce não é somente uma plataforma com produtos e que não vende sozinha”, ressalta Conti.

O evento será realizado no auditório da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), às 19h, as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site abcommsc.com.br.