ACIRS sedia curso sobre a arte de liderar

Sala de Imprensa: Notícias 15/05/2015
ACIRS sedia curso sobre a arte de liderar
Curso Lidenraça - NIAVI

Entender que os colaboradores de uma empresa precisam ser tratados como um assunto estratégico para o negócio, e que é necessário investir neles, foi a meta colocada pelo consultor Daniel Keller para os participantes do curso “Liderar – Pessoas gerindo pessoas & gerando resultados”.

A capacitação foi organizada pelo Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI), conforme explicou o coordenador Adolir Nunes da Silva, na abertura do evento. Também foram convidados os integrantes do Núcleo da Micro e Pequena Indústria Eletro Metalmecânica (NEMM).

Keller pediu que cada um falasse sobre sua função, o que faz de melhor e no que precisa melhorar. Entre as dificuldades em comum, destacaram-se a necessidade de saber lidar com conflitos, conquistar o respeito dos colaboradores, mudar o hábito das pessoas e saber cobrar as tarefas.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades e atitudes capazes de melhorar o desempenho dos líderes frente às suas equipes, e como consequência, melhorar o resultado total da empresa. Um dos conceitos apresentados, de Max Weber, explica a diferença entre “poder”, faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, e “autoridade”, habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer.

O treinamento faz parte do Projeto Empreender Competitivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais (CACB), que visa fortalecer as empresas integrantes dos núcleos do Programa Empreender. O projeto é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas Associações Empresariais (ACIs), com apoio do SEBRAE.

Confira  mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria