ACIRS TEM PROJETOS APROVADOS NO EMPREENDER COMPETITIVO

Sala de Imprensa: Notícias 24/06/2010
ACIRS TEM PROJETOS APROVADOS NO EMPREENDER COMPETITIVO

Dois projetos encaminhados por n�cleos setoriais da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foram aprovados no edital Empreender Competitivo, do Sebrae Nacional e da Confedera��o das Associa�es Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Mais de duzentos mil reais ser�o recebidos a fundo perdido e ir�o beneficiar cerca de 40 empresas locais neste ano e em 2011.

Os projetos aprovados foram encaminhados pelo N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (NIAVI) e pelo N�cleo da Rua XV. O primeiro, intitulado �EXCEL�NCIA NAS EMPRESAS DO NIAVI: Desenvolvimento de Canais e Redes de Distribui��o ir� inserir as empresas do NIAVI no mercado nacional por meio de transfer�ncia de tecnologia, melhores pr�ticas em gest�o, certifica��o ITIL, qualifica��o t�cnica e est�mulo � inova��o e ao empreendedorismo. “O projeto � muito importante para as empresas do n�cleo poderem expandir suas opera�es em todo o Brasil, primando por qualidade no atendimento aos clientes, al�m de capacit�-las a inovarem, a se diferenciarem. Com o projeto as empresas ter�o condi�es de abrir novos mercados, onde ir� impulsionar a economia da nossa regi�o. Este projeto � um in�cio do nosso planejamento para 2020, onde queremos que o setor de tecnologia seja um setor forte e de refer�ncia em todo o Alto Vale”, justifica o coordenador do NIAVI, Jean Sandro Pedroso.

O projeto �FIDELIZA��O DOS CLIENTES DA RUA XV� tem foco na fideliza��o e capta��o de novos clientes, desenvolvimento de parcerias comerciais entre os lojistas, aumentar o faturamento das empresas nucleadas e aumentar o fluxo de consumidores nas empresas que fazem parte do n�cleo.

A ACIRS tamb�m aguarda a aprova��o de um terceiro projeto, que est� sendo analisado em segunda chamada. O autor � o N�cleo Imobili�rio do Alto Vale, com o projeto Feira da Habita��o e Constru��o Civil do Alto Vale do Itaja� (HABITAVI) � Ambiente para a realiza��o de bons neg�cios, que ser� realizada de 22 a 24 de outubro de 2010.

“Esta aprova��o representa a  maturidade da entidade e de seus Nucleos Setoriais que apresentaram projetos s�rios e de qualidade. Temos de parabenizar esta atividade e dar todo apoio para a consolida��o e sustenta��o dos mesmos”, avalia o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht.

Dos 73 projetos aprovados para a fase mais avan�ada do Programa Empreender, o Empreender Competitivo, 37 s�o de Santa Catarina. Ou seja, a Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC) aprovou mais de 50% dos projetos inscritos.

Confira a lista dos projetos catarinenses aprovados em www.facisc.org.br