ACIRS trará um dos palestrantes mais requisitados do Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 28/04/2015
ACIRS trará um dos palestrantes mais requisitados do Brasil
César Souza estará em Rio do Sul no dia 28 de abril

Apontado como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, pela revista Exame e pelo jornal O Globo, César Souza virá a Rio do Sul para falar sobre economia. Souza é consultor de várias empresas da lista das 100 maiores e melhores do Brasil, é também presidente e fundador do Grupo Empreenda.

Com sólida experiência como executivo em uma das maiores multinacionais brasileiras. É considerado um dos maiores experts brasileiros em estratégia, liderança e cultura da clientividade. Atuou como vice-presidente da Odebrecht of América, radicado 11 anos em Washington nos EUA, onde implementou uma visão de negócios que contribuiu para a internacionalização da empresa. Além de nos EUA, César abriu mercados em vários países da América Latina, Portugal e Angola. Foi reconhecido pelo World Economic Forum, como um dos 200 líderes globais do futuro.

O palestrante, escolhido pela ACIRS para falar de economia em Rio do Sul, é autor de diversos best-sellers, que figuram em várias listas na categoria negócio, tendo vendido mais de 300 mil exemplares nos últimos cinco anos, dentre eles estão “Você é o Líder da sua Vida”, “Você é do Tamanho dos seus Sonhos”, “Super Dicas para um Atendimento 5 Estrelas” e a “A NeoEmpresa”.

A palestra de César Souza será realizada no dia 28 de abril, no Encontro dos Rios, às 19h 30. Ela integra o Projeto ACIRS 70 anos, que faz alusão ao aniversário da Associação Empresarial, que será em agosto.

Entre os temas abordados estarão: O novo cenário 2015-18; As cinco alavancas para surfar no novo ciclo; Novas respostas para novas exigências; Como sobreviver e crescer em um “país de baixo crescimento e alto custo” e Cultura da inovação: como criar e capturar valor.

“O sucesso no novo ciclo não deve se resumir apenas a corte de despesas. Isso será uma parte do que é necessário. A outra parte consiste em “turbinar” pessoas e clientes na busca do upside. Pois são nestes momentos que surgem as maiores e melhores oportunidades”, garante o palestrante César Souza.

A palestra abordará também:

• Desafios do macro cenário político e econômico
  • Desafios da sua empresa / seu setor
  • Novas respostas para novas exigências
  • O Brasil deixou de ser “low cost”
  • Como sobreviver e crescer em um “país de baixo crescimento e alto custo”
  • As cinco alavancas para surfar no novo ciclo:
  • Clientes;

1. Pessoas e equipes;
  2. Parceiros;
  3. Sistemas e processos;
  4. Foco nos resultados: cultura da inovação: como criar e capturar valor – E você, está preparado ? – O papel dos lideres em tempos de virada;

Roteiro de um plano de ação para cada um enfrentar o novo ciclo.