Apontado como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, pela revista Exame e pelo jornal O Globo, César Souza virá a Rio do Sul para falar sobre economia. Souza é consultor de várias empresas da lista das 100 maiores e melhores do Brasil, é também presidente e fundador do Grupo Empreenda.
Com sólida experiência como executivo em uma das maiores multinacionais brasileiras. É considerado um dos maiores experts brasileiros em estratégia, liderança e cultura da clientividade. Atuou como vice-presidente da Odebrecht of América, radicado 11 anos em Washington nos EUA, onde implementou uma visão de negócios que contribuiu para a internacionalização da empresa. Além de nos EUA, César abriu mercados em vários países da América Latina, Portugal e Angola. Foi reconhecido pelo World Economic Forum, como um dos 200 líderes globais do futuro.
O palestrante, escolhido pela ACIRS para falar de economia em Rio do Sul, é autor de diversos best-sellers, que figuram em várias listas na categoria negócio, tendo vendido mais de 300 mil exemplares nos últimos cinco anos, dentre eles estão “Você é o Líder da sua Vida”, “Você é do Tamanho dos seus Sonhos”, “Super Dicas para um Atendimento 5 Estrelas” e a “A NeoEmpresa”.
A palestra de César Souza será realizada no dia 28 de abril, no Encontro dos Rios, às 19h 30. Ela integra o Projeto ACIRS 70 anos, que faz alusão ao aniversário da Associação Empresarial, que será em agosto.
Entre os temas abordados estarão: O novo cenário 2015-18; As cinco alavancas para surfar no novo ciclo; Novas respostas para novas exigências; Como sobreviver e crescer em um “país de baixo crescimento e alto custo” e Cultura da inovação: como criar e capturar valor.
“O sucesso no novo ciclo não deve se resumir apenas a corte de despesas. Isso será uma parte do que é necessário. A outra parte consiste em “turbinar” pessoas e clientes na busca do upside. Pois são nestes momentos que surgem as maiores e melhores oportunidades”, garante o palestrante César Souza.
A palestra abordará também:
- Desafios do macro cenário político e econômico
- Desafios da sua empresa / seu setor
- Novas respostas para novas exigências
- O Brasil deixou de ser “low cost”
- Como sobreviver e crescer em um “país de baixo crescimento e alto custo”
- As cinco alavancas para surfar no novo ciclo:
- Clientes;
- Pessoas e equipes;
- Parceiros;
- Sistemas e processos;
- Foco nos resultados: cultura da inovação: como criar e capturar valor – E você, está preparado ? – O papel dos lideres em tempos de virada;
Roteiro de um plano de ação para cada um enfrentar o novo ciclo.