Advogado participa de mesa redonda do Núcleo de RH

Sala de Imprensa: Notícias 19/11/2015
Advogado participa de mesa redonda do Núcleo de RH

Uma conversa informal, com oportunidades para perguntas e opiniões, marcou o encontro entre os membros do Núcleo de Recursos Humanos com o advogado Roberto Nasato Kaestner, da Rubick Advogados Associados. A reunião, realizada na manhã de quarta-feira, 18 de novembro, na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), serviu para que os gestores de RH das empresas esclarecessem suas dúvidas em relação às questões trabalhistas, sob a ótica do empregador, já que esta é a área de atuação de Kaestner.

Foram vários os assuntos levantados como a prorrogação da jornada de trabalho, insalubridade, cartão ponto, benefícios, demissões, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), acidentes de trajeto, contratos de trabalho, entre outros. O serviço prestado por trabalhadores terceirizados e freelances, assédio moral e indenizações, treinamentos fora do horário de expediente e compensação de horas também fizeram parte da discussão. O advogado falou ainda sobre os prós e os contras dos acordos judiciais, explicou a respeito de legislações trabalhistas e citou casos que acabaram se tornando precedentes jurídicos.

“Foi muito interessante esse bate-papo. Nossa empresa nunca passou por um processo trabalhista, mas é sempre bom ter acesso a esses conhecimentos”, comentou a nucleada Sueli Laube Bonessi.

Ela e os demais também ouviram orientações sobre procedimentos que os departamentos de RH devem prestar atenção, no intuito de prevenir possíveis passivos trabalhistas. Por fim, Kaestner explicou como funcionam os trâmites de um processo trabalhista.

Confira mais fotos:

Clique aqui para abrir a galeria