Aeroporto de Lages recebe hoje primeiros voos da Azul

Sala de Imprensa: Notícias 28/06/2016
Aeroporto de Lages recebe hoje primeiros voos da Azul
Foto: ACIRS

A partir de hoje o interior do estado passa a contar com uma nova alternativa de transporte, com a retomada dos voos comerciais em Lages. A primeira aterrisagem da Azul Linhas Aéreas está prevista para as 15h10min, em um voo com origem no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas. O retorno para a cidade paulista será às 15h35min. Na noite de ontem foi realizado um jantar alusivo ao início das operações da companhia na região Serrana, que contou com a presença de uma comitiva do Alto Vale, com representantes da ACIRS, SIMMMERS, FIESC, CDL, SEBRAE e prefeitura municipal.

O diretor de relações institucionais da Azul, Ronaldo Veras falou sobre a história e os serviços oferecidos e também da satisfação em oportunizar à Lages a conexão com outros Estados, por meio do voo a Campinas. “Tive a oportunidade de vir de Florianópolis, foram quatro horas de viagem, o que mostra que certamente compensa fazer uso dos voos em Lages. Hoje nós estamos com cerca de 60% das nossas ocupações, nos primeiros voos, o que é bastante interessante para uma linha que está começando agora”, afirmou o Veras.

Na oportunidade entidades de Rio do Sul foram lembradas pelo apoio prestado na busca por essa alternativa para a região. “O aeroporto sempre foi um tema polêmico e gerava insatisfação geral. Dez meses atrás o então presidente da ACIL propôs a criação de uma comissão. O grupo ganhou apoio de diversas entidades principalmente da CDL de Lages, a FIESC da Região Serrana, Sindicato Metalmecânico de Lages, Associação Empresarial de Rio do Sul, Sindicato Metalmecânico de Rio do Sul, entre outras”, citou o coordenador da Comissão do Pró- Voo, Anderson de Souza.

Os voos na serra catarinense serão operados por turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Terão duração aproximada de uma hora e meia. Ao desembarcar em Campinas, os passageiros terão mais de 50 opções de conexões para todas as regiões do Brasil e também destinos internacionais, como os Estados Unidos (Fort Lauderdale/Miami) e Portugal (Lisboa).

As passagens entre Lages e Campinas são comercializadas com preços promocionais, a partir de R$ 119 (por trecho). Os valores são reajustados automaticamente, de acordo com o nível de ocupação da aeronave. Elas podem ser adquiridas pela internet, no balcão da companhia localizado no aeroporto ou em agências de viagens.

HORÁRIOS DOS VOOS

Os voos diários da Azul serão operados de domingo à sexta-feira, com saída de Campinas (VCP) às 13h25min e previsão de chegada a Lages (LAJ) às 15h10min. O horário de saída de Lages é às 15h35min, com previsão de chegada em Campinas às 17h20min.

Confira outras fotos:
Clique aqui para abrir a galeria