Alto Vale e Planalto Serrano desenham parcerias

Sala de Imprensa: Notícias 24/07/2015
Alto Vale e Planalto Serrano desenham parcerias

O primeiro evento de integração entre empresas eletro metalmecânicas do Alto Vale e Planalto Serrano aconteceu durante a quinta-feira, 23 de julho, no escritório regional da Fiesc, em Lages. Membros do Núcleo Eletro Metalmecânico (NEMM), mantido pela ACIRS e SIMMMERS, conheceram os associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (SIMMMEL). O objetivo foi reunir os empresários e entidades para geração de negócios.

A coordenadora do NEMM, Daniele Regina Theis, apresentou as principais atividades já realizadas pelo núcleo, desde a fundação em 2012, como visitas técnicas, capacitações e palestras. Ela também convidou para a 2ª Rodada de Negócios do núcleo, que acontecerá no dia 24 de setembro, no Cedup, em Rio do Sul.

O vice-presidente da Fiesc para o Planalto Serrano, Israel Marcon, falou sobre o trabalho da instituição em aproximar as indústrias e os sindicatos patronais, assim como fomentar a união entre as regiões de Santa Catarina. “Isso é de extrema importância para o fortalecimento do associativismo, da competitividade e para o desenvolvimento econômico como um todo. Que este encontro seja apenas a primeira semente e que a iniciativa se transforme em um case estadual”, desejou Marcon.

Em seguida, os participantes tiveram tempo para se conhecerem e prospectarem parcerias. Participaram também do encontro representantes do Senai, Sesi e IEL.

Durante a tarde, a comitiva de Rio do Sul visitou as empresas Matriztec Indústria e Comércio Importação e Exportação de Matrizes Ltda e, a Minusa Tratorpeças Ltda. Nos dois lugares o grupo conheceu detalhes sobre processos, máquinas, tecnologias, matéria-prima, responsabilidade ambiental, saúde e segurança dos trabalhadores, controle de produção e de qualidade. Ao final, ficou a sugestão para outro encontro, desta vez em Rio do Sul.

Confira:
Clique aqui para abrir a galeria