Amandio João da Silva Júnior assume presidência do Cejesc

Sala de Imprensa: Notícias 18/03/2010
Amandio João da Silva Júnior assume presidência do Cejesc

O empres�rio de Rio do Sul, Amandio Jo�o da Silva J�nior, assumiu nesta quarta-feira, 17 de mar�o, a presid�ncia do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC). Amandio � natural de Ituporanga, radicado h� 15 anos em Rio do Sul, empres�rio do ramo de telecomunica�es. Empreendedor da empresa  DB Telecom, que possui cerca de 50 colaboradores distribu�dos em quatro escrit�rios em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau, Rio do Sul, Lages e Florian�polis. � um dos principais parceiros corporativos da VIVO em Santa Catarina. �Tenho a incumb�ncia de liderar jovens ousados, experientes, din�micos e proativos, que lutam por um �nico ideal. Al�m disso, estamos organizando o Congresso Nacional de Jovens Lideran�as que � um desafio para todo o Cejesc�, explica Amandio.

Amandio apesar da pouca idade, apenas 35 anos, j� tem longa caminhada no associativismo. Em Rio do Sul atuou no N�cleo de Jovens Empres�rios da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (Acirs), desde  2003, e tamb�m foi presidente do n�cleo. No Cejesc iniciou sua trajet�ria na gest�o do presidente Andr� Gaidzinski e foi eleito como vice-presidente regional do Alto Vale em 2007 e eleito como primeiro vice-presidente em 2009. Na Acirs participa ativamente das atividades e a�es propostas pela entidade.

O empres�rio substitui  de forma interina o presidente eleito Marconi Bartholi de Joinville, que se licenciou por um breve per�odo para tratar de assuntos pessoais. �Espero que o nosso presidente eleito volte em breve para assumir suas fun�es�, completa Amandio.

CEJESC

O movimento jovem empreendedor, presente em todo o Pa�s, � uma forma de jovens empreendedores participarem ativamente da sociedade. O trip� b�sico do movimento � formado pela representatividade, capacita��o e relacionamentos, que atraem cada vez mais participantes.

O Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) faz parte desse movimento e aglutina todos os n�cleos de jovens empreendedores catarinenses, hoje presentes em mais de 40 munic�pios e contam com a participa��o de mais de 700 empreendedores. O Cejesc � o bra�o jovem da FACISC � Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina.

Participam do movimento: jovens empres�rios, filhos de empres�rios, empreendedores e executivos dos mais diversos segmentos da economia, que procuram contribuir para a modernidade do Pa�s com uma vis�o aberta, progressista e din�mica, sempre comprometidos com o equil�brio social, cultural e econ�mico que os dias atuais exigem.

Fonte: Assessoria de Comunica��o FACISC