Saber diagnosticar o valor que deve ser empregado no trabalho realizado nem sempre é uma tarefa fácil. Para muitos profissionais de arquitetura essa é uma das maiores dificuldades que precisa ser superada. A fim de resolver alguns dos empecilhos enfrentados no dia a dia o Núcleo de Arquitetos da ACIRS participou no sábado,27, de uma capacitação com o especialista em gestão estratégica, marketing, posicionamento de mercado, desenvolvimento de pessoas e estudante de neuromarketing, Daniel Keller.
“A capacitação teve como propósito desenvolver e fortalecer as empresas e profissionais do Núcleo através da gestão e da inovação nos negócios”, comenta o coordenador do Núcleo de Arquitetos, Ramon Testoni.
Testoni lembra que a capacitação fez parte de uma das etapas do projeto Empreender Competitivo, no qual o Núcleo foi contemplado em 2018. Além de discutir sobre estratégias de preço alinhadas ao marketing, os nucleados aprenderam a definir público alvo, montar propostas e negociar com o cliente.
E o conteúdo não ficou apenas na teoria, os arquitetos precisaram colocar a mão na massa por meio de exercícios e definir algumas estratégias para as suas empresas na própria sala de aula. Assim os profissionais conseguiram construir um roteiro para um plano de marketing e vendas alinhado as suas expectativas de crescimento, desenvolvimento do negócio e da profissão.
A capacitação foi subsidiada pelo projeto Empreender Competitivo, com apoio da CACB, SEBRAE Nacional, Empreender, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).
Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria