Arquitetos promovem aproximação com Secretaria de Planejamento

Sala de Imprensa: Notícias 16/09/2014
Arquitetos promovem aproximação com Secretaria de Planejamento
Encontro teve como objetivo aproximar o núcleo e a prefeitura

Heber Xavier Ferreira, Luciani Lopes e Thomas Henry Grandberg, da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente foram convidados pelo Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para participarem da reunião do grupo, na terça-feira, 16 de setembro. Na oportunidade os nucleados tiraram dúvidas sobre regras, leis e procedimentos da secretaria. Também fizeram sugestões e reivindicações para aprimorar a relação entre os profissionais do setor e a prefeitura. Foram elencadas ainda algumas situações que precisam de mais esclarecimentos. O Plano Diretor não ficou de fora da conversa e como primeira ação dois representantes do núcleo deverão participar das reuniões da comissão responsável.

Também fez parte da pauta a elaboração de uma planilha com dados de todos os integrantes do núcleo, incluindo contato, endereço e a descrição dos serviços oferecidos. O material vai possibilitar que os integrantes do núcleo indiquem outras empresas do grupo quando ele não puder atender determinada necessidade do cliente.

Outro tema alinhado no encontro foi a reunião com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU) marcada para o dia 22 de outubro, às 10h, na ACIRS. O evento servirá para que os empresários conheçam o órgão, que foi recém-criado, e quais as vantagens em fazer parte da instituição.

Os arquitetos que tiverem interesse em fazer parte do núcleo podem ligar para (47) 3531-0500 e falar com Nilda, ou enviar email para [email protected].