As redes sociais como ferramenta para os negócios

Sala de Imprensa: Notícias 28/02/2018
As redes sociais como ferramenta para os negócios
Foto: ACIRS

Hoje as redes sociais se tornaram fundamentais nos negócios, sejam para atrair diferentes clientes ou realizar vendas. No Instagram essa realidade também acontece. Com mais de 500 milhões de usuários por dia a rede já se tornou um fenômeno.

Muitas empresas têm conseguido crescer e atrair clientes por meio do impulsionamento que o Instagram proporciona. Ele possibilita ao usuário agregar valor à marca ou a empresa. Usar essa rede social vai além de postar simples fotos, o usuário que busca atrair o público precisa apostar em diversidade de conteúdo e hashtags que estejam ligadas ao sentido do post.

Essas são algumas das lições que os alunos do Workshop: Instagram para negócios-melhore seus resultados, que a ACIRS promoveu na noite de terça-feira,27, conheceram.

Segundo o consultor da planejar digital e professor do Workshop Juarez Vinícius Miglioli para obter melhores resultados com o uso da ferramenta é preciso entender as possibilidades em utilizar o Instagram como um canal de vendas, mas acima de tudo, como um relacionamento com o cliente.

“Há muitas empresas hoje que possuem Instagram e que o perfil é praticamente uma vitrine da loja, somente. Abordar só a venda ou só o produto, pode acabar queimando a empresa, porque é só oferta o tempo inteiro. O ideal é colocar um conteúdo que ajude o público, que o eduque inclusive a como comprar o seu produto ou serviço”, conta Miglioli.

Os participantes do Workshop conheceram um pouco mais dos recursos que o aplicativo possui. “Foram abordadas dicas e estratégias de marketing digital para entender melhor o seu público, como: planejar e preparar um cronograma com diferentes tipos de conteúdos, saber como deixar o perfil comercial mais otimizado e explorar o uso adequado das hashtags”, comenta Miglioli.

Além disso, receberam também, orientações para a utilização do Stories, enquetes, coleções e lives, bem como conheceram algumas ferramentas extras para melhorar a produtividade, ganhando tempo e agilidade no mundo digital.