Associados da ACIRS conhecem planejamento da entidade e de seus Núcleos

Sala de Imprensa: Notícias 02/02/2011
Associados da ACIRS conhecem planejamento da entidade e de seus Núcleos

Competitividade, Gest�o, Representatividade e Comunidade. Sustentada nestas quatro diretrizes estrat�gicas, a Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), junto com seus N�cleos Setoriais, apresentou as a�es planejadas para 2011. O evento aberto aos associados ocorreu na noite desta ter�a-feira, 01 de fevereiro, no audit�rio da ACIRS.

Antes da apresenta��o do planejamento iniciar, o presidente da entidade, Ciro Jos� Cerutti, deu as boas-vindas aos associados e lembrou da import�ncia da uni�o, da parceria para o fortalecimento do associativismo. O objetivo do encontro, segundo Cerutti, era socializar as informa�es que nortear�o a atua��o da ACIRS junto aos associados, ao p�blico interno e comunidade. Em seguida, o secret�rio executivo Cleber Andrei Seemann Stassun, destacou os pontos mais relevantes. A ACIRS vai trabalhar para elevar padr�es de qualidade, inova��o e tecnologia, bem como o acesso a mercados e cr�ditos, promovendo a melhoria de desempenho das empresas e ainda fortalecer o Programa Empreender, atrav�s dos N�cleos Setoriais.

Na �rea de Gest�o, o compromisso da entidade � caminhar rumo a excel�ncia, implantando um sistema orientado por processos, pela efici�ncia e pela economicidade. E para cumprir sua miss�o e contribuir com o desenvolvimento econ�mico da regi�o metropolitana do Alto Vale do Itaja�, a ACIRS defender� os interesses das empresas associadas junto aos tr�s poderes, consolidando a representatividade.

E para contemplar a quarta diretriz, a ACIRS, apoiar� iniciativas que beneficiam a comunidade. A�es como a capacita��o de lideran�as comunit�rias e discuss�es sobre a ferrovia, ser�o intensificadas. Al�m destas a�es, a ACIRS ainda prev� a realiza��o de reuni�es abertas aos associados, cursos de capacita��o empresarial, FERSUL, ACIRS DEBATE, BOM DIA ACIRS e outros eventos de rotina.

O encontro contou ainda com a participa��o ativa dos coordenadores e membros dos N�cleos Setoriais que apresentaram as a�es proposta para cada diretriz estrat�gica: Representatividade, Capacita��o, Relacionamento e Gerenciamento. Cada n�cleo tem um planejamento espec�fico. Acompanhe algumas a�es previstas para este ano:

C�mara da Mulher Empres�ria

– Capacita��o nas �reas de Gest�o de Pessoas, Comunica��o, Finan�as, Administra��o do Tempo.
– Aten��o � Funda��o Cultural de Rio do Sul
– Projeto �Retorno da Mulher ao Mercado de Trabalho�

N�cleo de Inform�tica

– Criar projetos de apoio social na �rea de tecnologia;
– Projeto Empreender do NIAVI
– Aprimoramento da gest�o

N�cleo de Jovens Empreendedores

– Fomentar o Empreendedorismo