AUTOSUL movimenta Centro de Eventos

Sala de Imprensa: Notícias 28/10/2008
AUTOSUL movimenta Centro de Eventos

Mesmo com a chuva a movimenta��o foi intensa na I Feira de Ve�culos e Acess�rios do Alto Vale do Itaja� (AUTOSUL), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul. Cerca de oito mil pessoas passaram pelos pavilh�es nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

O domingo come�ou agitado. Depois de abertos os port�es, os visitantes puderam apreciar os lan�amentos das principais marcas de ve�culos e acess�rios dispon�veis na regi�o. As empresas capricharam na decora��o para oferecer conforto aos consumidores.

Apesar da comercializa��o, o principal objetivo da AUTOSUL foi a divulga��o das marcas. Mesmo assim, algumas vendas foram efetuadas e os expositores acreditam que logo ter�o o retorno do investimento. �Existem diversas negocia�es que, provavelmente, v�o terminar em vendas. Muita gente vem s� olhar, mas as perspectivas s�o boas�, diz o gerente comercial Paulo Melara.

No segundo pavilh�o, uma mostra de carros e motos antigas atraiu admiradores de todas as idades. O dono das motos, Ivo Cipriani, de 61 anos, restaura e coleciona lambretas modelo LD, das d�cadas de 1950 e 1960. Tem tamb�m um Jipe Willys, original, ano 1951. �Tenho mais de 20 lambretas, al�m das que est�o em processo de restaura��o. Muita gente pede para restaurar, mas falta tempo para fazer�.

Outro atrativo da AUTOSUL foi o Kart Indoor. Segundo a funcion�ria do Speed House Kart Bar, Elis Mafra, a procura foi grande durante todos os dias, sobretudo, no domingo. Mesmo com quatro carros adultos e um infantil, quem movimentou o espa�o foi a crian�ada.

O Centro de Eventos abrigou doze empresas para que os visitantes pudessem conferir as novidades da linha 2009 de carros, motos e acess�rios. �Acredito que na pr�xima AUTOSUL ser� mais f�cil a ades�o de outras marcas, devido ao sucesso que foi a Feira�, diz o diretor administrativo, Elder Jo�o Costa.

A Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) pretende realizar a AUTOSUL a cada dois anos, intercalada com a Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (FERSUL).