BR-470/SC: DNIT aguarda autorização do IBAMA

Sala de Imprensa: Notícias 17/10/2016
BR-470/SC: DNIT aguarda autorização do IBAMA
Imagem: ACIRS

O inventário florestal contratado em 2015 já foi concluído e abrange todo o segmento compreendido entre as interseções de acesso a Ibirama (km 116+400) e Otacílio Costa (km 199+600).

De acordo com a superintendência do DNIT, ainda não há prazo para o início dos trabalhos que dependem da Autorização de Supressão de Vegetação (ASV) a ser emitida pelo órgão ambiental. Durante o inventário foram quantificadas e identificadas todas as árvores existentes numa faixa de 10 metros a partir do bordo do acostamento, em toda a extensão do trecho e nos dois lados da rodovia.

Após a supressão, o DNIT deverá executar um plano de revegetação e paisagismo da faixa de domínio. O acompanhamento das ações do DNIT é realizado pela ACIRS, no âmbito do movimento de 17 associações empresariais do Vale do Itajaí e da FACISC que cobra agilidade nas obras de duplicação e nos estudos que avaliam a concessão da rodovia federal.