BR-470/SC: governo anuncia quinta data

Sala de Imprensa: Notícias 21/09/2016
BR-470/SC: governo anuncia quinta data

Os estudos de viabilidade serão utilizados para estruturar a concessão da BR-470, entre Navegantes /SC e a divisa SC/RS e BR-282, entre o entroncamento com a BR-470 e o entroncamento com a BR-153, totalizando 455 km. A expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 3,2 bilhões.

A informação já havia sido antecipada pelo Departamento de Concessões, vinculado à Secretaria de Fomento para Ações de Transporte (SFAT) do Ministério dos Transportes à Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), que integra o esforço liderado por 17 associações empresariais do Vale do Itajaí e pela Facisc por mais celeridade na duplicação da rodovia. O edital de prorrogação 10/2016 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.