BRDE pretende ampliar investimentos no Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 21/06/2006
BRDE pretende ampliar investimentos no Alto Vale

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) est� buscando o apoio da Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) para ampliar o n�mero de investimentos no Alto Vale do Itaja�. O objetivo da institui��o financeira � levar at� o empres�rio as informa�es necess�rias para facilitar o acesso aos seus produtos e servi�os.

Somente em 2005 o BRDE liberou R$ 1 bilh�o para projetos nos tr�s estados do Sul. Mesmo que a cifra seja expressiva, muitas empresas t�m dificuldades de captar os recursos. �Queremos aproximar o banco do empres�rio, esclarecendo as d�vidas sobre as modalidades de investimento e auxiliando na elabora��o dos projetos�, afirma o analista de Cr�dito, Luiz Kiyoshi Nakayama.

Entre as vantagens oferecidas pelo banco est�o as taxas de juros reduzidas, o percentual de participa��o e os prazos de car�ncia. O BRDE atua nos ramos da ind�stria, com�rcio, presta��o de servi�os, agropecu�ria, infra-estrutura, administra��o p�blica municipal e microempresa.

Uma agenda de atendimentos ser� organizada pela ACIRS para facilitar o contato dos empres�rios com o analista do BRDE. Outra estrat�gia aplicada ser� a realiza��o de palestras t�cnicas. A primeira ser� realizada em parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont), no dia 12 de julho. Informa�es: (47) 3521 3857 com Cleber ou Regina.