Cai exigência de rua pavimentada para Programa Minha Casa, Minha Vida

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2011
Cai exigência de rua pavimentada para Programa Minha Casa, Minha Vida
A partir de setembro, ser� novamente poss�vel financiar im�veis em ruas n�o pavimentadas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A informa��o foi repassada pelo diretor Executivo de Habita��o e Infraestrutura da Caixa Econ�mica Federal, Teotonio Costa Rezende.
A Caixa Econ�mica afirma que vai editar, junto do Minist�rio das Cidades, uma regra espec�fica sobre a pavimenta��o, retomando, assim, os financiamentos para os im�veis individuais ou em conjuntos com no m�ximo 12 unidades. A nova medida n�o ser� aplicada para empreendimento de grande porte.
O N�cleo de Imobili�rio da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) comemorou a publica��o. De acordo com o nucleado Rodrigo Neves, a decis�o estava inviabilizando muitos neg�cios: �estavam sendo afetados todos os envolvidos com as moradias, mas, principalmente, a popula��o ao qual o Programa foi criado pois ficavam cada vez mais distantes de concretizar o sonho da casa pr�pria�, afirma.
A �ntegra da portaria que autoriza financiamentos em ruas n�o pavimentadas pode ser encontrada no site do Minist�rio das Cidades. http://bit.ly/nVBuH1