Campanha pela celeridade na duplicação da BR-470 vai avançar

Sala de Imprensa: Notícias 17/03/2016
Campanha pela celeridade na duplicação da BR-470 vai avançar
Foto: AI ACIRS

Associações Empresariais do Vale do Itajaí e a Facisc se reuniram na terça-feira, 15, em Indaial, para discutir a evolução do movimento que cobra celeridade na duplicação da BR-470/SC. A campanha iniciada há pouco mais de uma semana já ganhou repercussão estadual e atingiu milhares de pessoas nas redes sociais.

O propósito é que a campanha ganhe força também em Brasília. Para isso, as entidades irão envolver lideranças políticas de todas as esferas. Novos materiais também serão divulgados a partir da próxima semana e para o sábado, dia 2 de abril, está programado um dia de mobilização. Ainda em abril, Blumenau deve sediar um encontro com lideranças políticas onde serão apresentadas as prioridades elencadas pelas entidades signatárias do movimento.

“Precisamos sensibilizar não apenas a nossa comunidade, mas também cobrar de forma enfática os nossos líderes públicos, para que o Governo tome não só vergonha, mas atitude e faça de fato essa duplicação acontecer”, ressalta o vice-presidente da ACIRS, Amândio João da Silva Júnior.

Com os slogans “Faça igual o Governo, vá devagar” e “Imprudência mata, incompetência também”, o movimento pretende despertar não apenas a atenção do governo, mas também dos usuários da rodovia federal. É que mais de 500 pessoas morreram na rodovia em pouco mais de cinco anos. Já as obras da duplicação, avançam de forma lenta, em apenas dois dos quatro lotes contratados entre Navegantes e Indaial e diversas áreas às margens da rodovia ainda aguardam desapropriação. A partir da publicação do novo Plano Plurianual do Governo Federal (2016-2019), o prazo para a conclusão das obras de adequação de capacidade ainda saltou de 2017 para 2022.

Confira mais fotos
Clique aqui para abrir a galeria