Case de RH é apresentado para mulheres empresárias

Sala de Imprensa: Notícias 26/11/2013
Case de RH é apresentado para mulheres empresárias

O tema: �Gestão de pessoas� foi o assunto principal da reunião do Núcleo de Mulheres Empresárias (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O encontro, que aconteceu no dia 25 de novembro, contou com a presença da gerente de Recursos Humanos da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), Marina Lessa Mansur Pontes, que apresentou um case para as nucleadas.

Durante a explanação, Marina relatou sua história profissional na Cravil e abordou de que forma conseguiu implementar e reunir mulheres engajadas no cooperativismo. Também explicou como funciona o RH da empresa, que hoje conta com mais de 850 funcionários. Além disso, a gerente falou sobre gestão de pessoas, organogramas e funcionalidades do único setor de RH que gerencia todos os colaboradores da cooperativa.

Para a coordenadora do NUME, Márcia Barbosa Fronza, levar o case ao núcleo foi de grande importância. “Trazer um modelo sobre gestão de pessoas era sempre o mais solicitado por todas as nucleadas, que sempre tinham dúvidas de como lidar com os colaboradores. Marina conseguiu abordar isso em forma de exemplo e foi um grande case para nós”, ressaltou.

O tema marcou a última reunião do NUME em 2013. A próxima atividade do grupo será a festiva de encerramento, marcada para acontecer no dia 05 de dezembro, na Osteria La Campagnaga.