Cases internos movimentam Núcleo de Jovens

Sala de Imprensa: Notícias 08/10/2014
Cases internos movimentam Núcleo de Jovens

Nas últimas reuniões do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) dois cases de novos nucleados foram apresentados ao grupo. O primeiro contou a trajetória da empresa Renovadora de Pneus Zanella LTDA. A empresária, Maristela Zanella, a convite da nucleada Gabriel Zanella, apresentou a superação da empresa em oferecer o serviço de recauchutagem de pneus diante de condições desafiadoras.

Maristela ressaltou que o grande desafio está em se manter competitivo, oferecendo serviços com valor agregado e com foco na qualidade do trabalho realizado. “Nosso foco deve estar na segurança daqueles que irão trafegar com os pneus recauchutados pela Zanella. Nossa responsabilidade vai além e por isso primamos pela qualidade daquilo que oferecemos”, destacou.

Já a apresentação do nucleado Luiz Gustavo Stühler, da Rohden Indústria Lígnea LTDA, realizada na noite de terça-feira, 07 de outubro, trouxe uma visão diferenciada do mercado madeireiro em todo o país. Com unidade no Mato Grosso, o jovem empreendedor repassou aos nucleados uma realidade diferente de quem busca empreender neste ramo. “Há visões conturbadas quanto às indústrias madeireiras e poucos sabem que grande parte de nossas ações são controladas por agentes governamentais. É um grande desafio se manter ativo e saudável no segmento, diante das novas legislações”, enfatizou.

Com histórias e desafios tão diferentes, os dois cases ampliaram o conhecimento do NJE quanto a prática de boas ações para a concretização de negócios ligados diretamente a preservação ambiental. A apresentação dos cases internos acontece uma vez ao mês e os nucleados têm a oportunidade de conhecer e interagir com todos os integrantes do grupo.