Centro de Inovação – Comitê de Implantação discute as próximas ações do projeto

Sala de Imprensa: Notícias 16/10/2014
Centro de Inovação – Comitê de Implantação discute as próximas ações do projeto
Comitê de Implantação é formado por representantes de várias entidades

Os trabalhos do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Rio do Sul continuam. As reuniões estão sendo realizadas nas entidades participantes e o encontro de quarta-feira, 16 de outubro, foi na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O primeiro assunto foi a socialização dos conhecimentos obtidos durante o curso “Boas Práticas de Projetos e Captação de Recursos em Inovação”, promovido pela Rede Catarinense de Inovação (Recepeti). Em seguida, o grupo avaliou o andamento de cada ação do planejamento para implantação do Centro de Inovação. As atividades sugeridas envolvem visitas técnicas, pesquisas, assim como aproximação com entidades, universidades, poder público, representantes políticos e comunidade. O comitê também elaborou estratégias para ações em nível regional, para a criação das empresas âncoras e para melhorias no acesso onde o centro será instalado (Serra Canoas).

O Centro de Inovação terá como objetivo dar suporte às pesquisas para o desenvolvimento tecnológico e econômico do Alto Vale. Estiveram presentes na reunião representantes do Núcleo de Informática (NIAVI) da ACIRS, Prefeitura Municipal de Rio do Sul, UNIDAVI, UDESC, SENAI, IFC e AMPE.