Clínica tecnológica sobre o Google é realizada na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 22/10/2015
Clínica tecnológica sobre o Google é realizada na ACIRS

O sócio diretor da Área Local e integrante do NIAVI, Remo Carlo Bortoluzzi¸ falou sobre “O que o Google pode fazer por sua empresa”, durante a Clínica Tecnológica realizada na noite de quarta-feira, 21 de outubro, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O evento fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no qual o NIAVI participou a convite do SEBRAE.

O objetivo da palestra foi trazer dicas, técnicas, ideias e segredos sobre como usar as ferramentas do Google para gerar e aprimorar negócios. Bortoluzzi ressaltou a importância das empresas estarem presentes de forma eficiente na Internet e deu sugestões para melhorar os resultados. “Atualmente, 93% das pesquisas no Brasil são feitas no Google”, afirmou o empresário.

Ele listou as várias possibilidades encontradas no Google como pesquisa, mapas, agenda, email, compartilhamento de arquivos, entre outros. Assuntos como Analytics, Adwords, busca orgânica, ferramentas colaborativas e aplicativos para o trabalho também fizeram parte da apresentação.