Comitiva de Roraima conhece modelos de gestão em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 08/10/2014
Comitiva de Roraima conhece modelos de gestão em Rio do Sul
Visitantes conheceram a ACIRS, a Efetiva Informática e a Paintech

A comitiva de Roraima, formada por empresários e por representantes do Sebrae-RR, esteve nesta quarta-feira, 08 de outubro, nas empresas rio-sulenses que foram vencedoras nacionais do MPE Brasil: Efetiva Informática (em 2013) e Paintech (em 2010). O grupo veio com o objetivo de conhecer boas práticas em gestão.

“Foi enriquecedor conhecer as empresas. A gestão daqui de fato tem um diferencial em muitas áreas: de pessoas, social, de processos. A preocupação é geral, não só com a empresa, mas também com a comunidade. Anotei muitas informações e vou procurar implementar na minha empresa”, revelou a empresária Iraci Ferraz.

Os visitantes conheceram também a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O secretário executivo, Cleber Andrei Seemann Stassun, recepcionou o grupo e falou sobre as características de Rio do Sul, o processo de profissionalização da ACIRS, os Núcleos Setoriais e as principais ações para fortalecer o associativismo empresarial. Também citou as principais bandeiras defendidas pela entidade em benefício do Alto Vale do Itajaí. “Ficamos muito impressionados com as estratégias de atuação da ACIRS, os produtos e serviços oferecidos. Esperamos levar esse modelo também para incentivar os empresários de nosso estado a participarem do associativismo”, contou Andreia Neres, assessora da Diretoria Técnica do Sebrae-RR.

O Sebrae-RR organiza visitas técnicas com foco em gestão há cinco anos para busca de experiências de empresas de diferentes setores, que sejam referência na área de gestão. O grupo irá conhecer quatro empresas no estado. “Escolhemos Santa Catarina porque é um dos estados que mais têm premiado empresas em nível nacional, pelo MPE Brasil”, completou Andreia. “Santa Catarina é exemplo nacional no MPE Brasil, e Rio do Sul é exemplo no estado”, lembrou Ana Lídia de Souza, do Sebrae-SC, que acompanhou a comitiva.

Clique aqui para abrir a galeria