Compra coletiva gera economia para empresas do Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 17/02/2016
Compra coletiva gera economia para empresas do Alto Vale
Compra coletiva

A criatividade dos empresários brasileiros para driblar as dificuldades ficou evidenciada na primeira compra coletiva do Núcleo de Gastronomia, da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), realizada para reduzir custos com materiais. O grupo adquiriu 80 caixas de guardanapos, do tipo 100% celulose, sem tratamentos químicos e com a logo do núcleo impressa. A grande quantidade possibilitou que o valor da caixa passasse de R$ 62,00, preço de uma compra individual, para R$ 52,00, gerando uma economia total de R$ 800,00.

Os nucleados pretendem dar continuidade ao projeto, elencando outros produtos e ajustando algumas estratégias. “Essa primeira ação coletiva nos uniu ainda mais. O pessoal se comprometeu. Padronizamos os guardanapos com a marca do núcleo, valorizando o associativismo, o que também fortalece as empresas. Valeu a pena financeiramente, eu já conseguia bons descontos com meu fornecedor, mas agora ficou até melhor”, afirmou o nucleado Valcir Kempner.

A ideia da compra coletiva veio depois que os empresários conheceram as experiências de outros núcleos do estado, e com uma palestra do Sebrae sobre o tema. “Estávamos discutindo isso desde novembro do ano passado. Escolhemos um produto comum a todos para fazer o projeto piloto e os três orçamentos favoreceram a maioria dos nucleados. As próximas compras devem ser para produtos de limpeza”, contou a coordenadora do núcleo, Luana da Rosa, que disse estar satisfeita com o resultado. “Conseguimos fortalecer o núcleo de forma institucional, já que a logo impressa no guardanapo despertou o interesse de nossos clientes”, acrescentou Luana.