COMUNICADO: Karina Oliani cancela participação e Rodrigo Raineri é nova atração da FERSUL 2019

Sala de Imprensa: Notícias 15/08/2019
Fotos: ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS comunica o cancelamento da participação de Karina Oliani no 2º Congresso Empresarial FERSUL EXPERIENCE. Rodrigo Raineri, que em 2013 se tornou o primeiro brasileiro a escalar 3 vezes o Monte Everest – a montanha mais alta do planeta – será a nova atração do evento nesta sexta-feira, 16, em Rio do Sul.

Rodrigo Raineri idealizou e participou de diversos projetos, sendo 6 expedições ao Everest (duas pelo lado norte, China e quatro pelo lado sul, Nepal). Em 2016, chegou ao cume do Monte Elbrus na Europa (5.642m). Com o feito, tornou-se o único brasileiro a guiar o projeto Sete Cumes, que abrange as mais altas montanhas de cada continente, incluindo: o Aconcágua, na Argentina (6.962m); o Denali, no Alasca (6.194m), o Kilimanjaro, na Tanzânia (5.895m); o intenso Maciço Vinson, na Antártica (4.892m) e o selvagem e remoto Carstensz, na Oceania, que coloca a expedição em contato com tribos preservadas (4.884m).

Além de alpinista, Rodrigo Raineri é empresário, palestrante e escritor. Leva no currículo cerca de 30 anos de experiência em montanhismo e atividades outdoor, incluindo a descida e a medição da maior cachoeira do Brasil, na Amazônia.

O cancelamento da participação de Karina Oliani foi motivado por questões pessoais da palestrante que já está no Brasil após expedição ao K2, no Paquistão. Médica, Karina priorizou acompanhar um procedimento cirúrgico em um familiar, no mesmo dia da palestra.

A ACIRS informa ainda que tentou refazer a agenda e tem a certeza de que Rodrigo Raineri será atração surpreendente para quem busca Inspiração para Viver Melhor; temática do terceiro dia do congresso. A ACIRS conta com a compreensão de todos e se coloca à disposição do público para esclarecimentos.