Concessionárias de tratores entram para o associativismo

Sala de Imprensa: Notícias 10/03/2016
Concessionárias de tratores entram para o associativismo
Reunião Nucon

O primeiro encontro entre os membros do NUCON, que atuam no ramo de automóveis, com os novos nucleados, especializados em tratores e implementos agrícolas, ficará marcado na trajetória do núcleo. A reunião aconteceu na quarta-feira, 09 de março, na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A consultora, Juliana Fachi Vieira, explicou aos convidados o que são e como funcionam os núcleos. “A ACIRS conta atualmente com 14 núcleos temáticos, que seguem uma metodologia específica para desenvolver ações coletivas, com apoio de consultoria grupal e da estrutura física e operacional da associação”, afirmou ela.

“Começamos a nos organizar em 2008 para realizar a AUTOSUL, depois criamos o núcleo, em 2013. É muito importante a união entre as concessionárias para ampliar o networking e buscar resultados coletivos”, comentou Antônio Eduardo Buatim Faria, coordenador do NUCON.

Entre os benefícios que os núcleos oferecem, ele citou a maior representatividade junto a órgãos públicos. “O associativismo proporciona a redução de custos com ações em conjunto, como a participação em eventos e em mídia”, completou. A troca de informações, de experiências e as discussões sobre problemas comuns são outros benefícios encontrados no NUCON.

O plano de ação para 2016 também foi exposto para os novos nucleados. As capacitações técnicas fazem parte das metas deste ano e por isso a reunião contou com a participação da diretora do SENAI de Rio do Sul, Graziela da Silva Branco, e do coordenador de cursos, Fernando Deitos. Eles falaram sobre as demandas das empresas por treinamentos na área automotiva e qual a estrutura que o SENAI pode oferecer para atender as necessidades do mercado. Também sinalizaram a possibilidade de formar parcerias com o NUCON, inclusive adequando os cursos de maneira customizada para cada solicitação.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria