A ACIRS promoverá uma reunião no dia 16 de julho, às 19h, para auxiliar os empresários interessados em preencher o questionário do MPE Brasil. Interessados podem confirmar presença com a consultora Danieli, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email
[email protected].
Os critérios de excelência do MPE Brasil são balizadores para a melhoria contínua na gestão das empresas participantes. Confira o que significa cada um deles:
1 – Liderança: Aborda os processos gerenciais relativos à orientação filosófica da organização e controle externo sobre sua direção; ao engajamento, pelas lideranças, das pessoas e partes interessadas na sua causa; e ao controle de resultados pela direção.
2 – Estratégias e Planos: Aborda os processos gerenciais relativos à concepção e à execução das estratégias, inclusive aqueles referentes ao estabelecimento de metas e à definição e ao acompanhamento de planos necessários para o êxito das estratégias.
3 – Clientes: Aborda os processos gerenciais relativos ao tratamento de informações de clientes e mercado e à comunicação com o mercado e clientes atuais e potenciais.
4 – Sociedade: Aborda os processos gerenciais relativos ao respeito e tratamento das demandas da sociedade e do meio ambiente e ao desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pela organização.
5 – Informações e conhecimento: Aborda os processos gerenciais relativos ao tratamento organizado da demanda por informações na organização e ao desenvolvimento controlado dos ativos intangíveis geradores de diferenciais competivivos, especialmente os de conhecimento.
6 – Pessoas: Este critério aborda os processos gerenciais relativos à configuração de equipes de alto desempenho, ao desenvolvimento de competências das pessoas e à manutenção do seu bem-estar.
7 – Processos: Este critério aborda os processos gerenciais relativos aos procesos principais do negócio e aos de apoio, tratando separadamente os relativos a fornecedores e os econômicos-financeiros.
8 – Resultados: Este critério aborda os resultados da organização na forma de séries históricas e acompanhados de referenciais comparativos pertinentes, para avaliar o nível alcançado, e de níveis de desempenho associados aos principais requisitos de partes interessadas, para verificar o atendimento.