Logomarca

Conheça os oito critérios de excelência do MPE Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 16/07/2014
Conheça os oito critérios de excelência do MPE Brasil
A ACIRS promoverá uma reunião no dia 16 de julho, às 19h, para auxiliar os empresários interessados em preencher o questionário do MPE Brasil. Interessados podem confirmar presença com a consultora Danieli, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email [email protected].

 

Os critérios de excelência do MPE Brasil são balizadores para a melhoria contínua na gestão das empresas participantes. Confira o que significa cada um deles:

 

1 – Liderança: Aborda os processos gerenciais relativos à orientação filosófica da organização e controle externo sobre sua direção; ao engajamento, pelas lideranças, das pessoas e partes interessadas na sua causa; e ao controle de resultados pela direção. 

 

2 – Estratégias e Planos: Aborda os processos gerenciais relativos à concepção e à execução das estratégias, inclusive aqueles referentes ao estabelecimento de metas e à definição e ao acompanhamento de planos necessários para o êxito das estratégias.

 

3 – Clientes: Aborda os processos gerenciais relativos ao tratamento de informações de clientes e mercado e à comunicação com o mercado e clientes atuais e potenciais. 

 

4 – Sociedade: Aborda os processos gerenciais relativos ao respeito e tratamento das demandas da sociedade e do meio ambiente e ao desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pela organização. 

 

5 – Informações e conhecimento: Aborda os processos gerenciais relativos ao tratamento organizado da demanda por informações na organização e ao desenvolvimento controlado dos ativos intangíveis geradores de diferenciais competivivos, especialmente os de conhecimento. 

 

6 – Pessoas: Este critério aborda os processos gerenciais relativos à configuração de equipes de alto desempenho, ao desenvolvimento de competências das pessoas e à manutenção do seu bem-estar. 

 

7 – Processos: Este critério aborda os processos gerenciais relativos aos procesos principais do negócio e aos de apoio, tratando separadamente os relativos a fornecedores e os econômicos-financeiros. 

 

8 – Resultados: Este critério aborda os resultados da organização na forma de séries históricas e acompanhados de referenciais comparativos pertinentes, para avaliar o nível alcançado, e de níveis de desempenho associados aos principais requisitos de partes interessadas, para verificar o atendimento. 

 
Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.