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Conheça os oito critérios de excelência do MPE Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 16/07/2014
Conheça os oito critérios de excelência do MPE Brasil
A ACIRS promoverá uma reunião no dia 16 de julho, às 19h, para auxiliar os empresários interessados em preencher o questionário do MPE Brasil. Interessados podem confirmar presença com a consultora Danieli, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email [email protected].

 

Os critérios de excelência do MPE Brasil são balizadores para a melhoria contínua na gestão das empresas participantes. Confira o que significa cada um deles:

 

1 – Liderança: Aborda os processos gerenciais relativos à orientação filosófica da organização e controle externo sobre sua direção; ao engajamento, pelas lideranças, das pessoas e partes interessadas na sua causa; e ao controle de resultados pela direção. 

 

2 – Estratégias e Planos: Aborda os processos gerenciais relativos à concepção e à execução das estratégias, inclusive aqueles referentes ao estabelecimento de metas e à definição e ao acompanhamento de planos necessários para o êxito das estratégias.

 

3 – Clientes: Aborda os processos gerenciais relativos ao tratamento de informações de clientes e mercado e à comunicação com o mercado e clientes atuais e potenciais. 

 

4 – Sociedade: Aborda os processos gerenciais relativos ao respeito e tratamento das demandas da sociedade e do meio ambiente e ao desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pela organização. 

 

5 – Informações e conhecimento: Aborda os processos gerenciais relativos ao tratamento organizado da demanda por informações na organização e ao desenvolvimento controlado dos ativos intangíveis geradores de diferenciais competivivos, especialmente os de conhecimento. 

 

6 – Pessoas: Este critério aborda os processos gerenciais relativos à configuração de equipes de alto desempenho, ao desenvolvimento de competências das pessoas e à manutenção do seu bem-estar. 

 

7 – Processos: Este critério aborda os processos gerenciais relativos aos procesos principais do negócio e aos de apoio, tratando separadamente os relativos a fornecedores e os econômicos-financeiros. 

 

8 – Resultados: Este critério aborda os resultados da organização na forma de séries históricas e acompanhados de referenciais comparativos pertinentes, para avaliar o nível alcançado, e de níveis de desempenho associados aos principais requisitos de partes interessadas, para verificar o atendimento. 

 
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