Conselho de Núcleos participa de capacitação sobre liderança compartilhada e colaborativa

Sala de Imprensa: Notícias 04/07/2016
Foto: ACIRS

O Conselho de Núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participou, na última semana, da capacitação “Liderança compartilhada e colaborativa para o desenvolvimento sustentável das pessoas, empresas e sociedade”, com Wander Mendes. O grupo é formado pelos coordenadores dos 17 núcleos empresariais da associação, mas neste encontro o convite foi estendido também para os nucleados que têm interesse na coordenação.

Dentro do tema Mendes abordou vários assuntos, entre eles sobre os três tipos de conhecimento: tácito, explícito e implícito. Destacou a importância de buscar e incendiar a busca constante por capacitações e consequentemente por conhecimento. “O sábio quanto mais estuda, mais vê que precisa aprender. Já o ignorante sempre acha que já sabe tudo”, afirmou.

Mendes instigou os participantes a pensarem, também, sobre metas. Para a vida pessoal, profissional e para a sustentabilidade das empresas. “Você quer viver até quantos anos? E o que você faz para alcançar isso? Tem uma boa alimentação? Faz exercícios físicos? O mesmo deve ser pensando quando o assunto é a sua empresa, avalie o que está fazendo para alcançar o que almeja”, destacou Mendes.

Wander Mendes que é graduado em administração de empresas, pós-graduado em marketing e liderança; reengenharia e qualidade e MBA – Team Management pelo pela FGV. Mestre em Gestion de Projets pela Universite dês Sciences et Technologies de Lille – França. Experiência gerencial e executiva em empresas nacional e multinacional coordenando planejamento estratégico, marketing, desenvolvimento e gestão empresarial, Change Management e Gestão de Pessoas, destacando desenvolvimento e a implementação de Sistemas de Gestão e Planejamento Estratégico, Balanced Scorecard, Gestão por Competências e Gerenciamento por Projetos – PMO. Sócio Diretor da Mendes Consultoria atua como consultor nas áreas de planejamento estratégico, desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas e professor convidado nos MBAs da USP (Executivo Internacional, RH, TI), professor da FGV nos quais atua em Gestão Estratégica e de Performance (Balanced Scorecard), Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Competência, Liderança e Negociação e coordena o MBA de gestão Estratégica do Capital Humano. Professor da UP nas áreas de Gestão do Conhecimento e Aprendizagem, Balanced Scorecard e Gestão por Competências. Participante junto a FEA – Faculdade de Economia e Administração da USP -Universidade de São Paulo, das clínicas temáticas de Gestão por Competência do PROGEP – Projeto Gestão de Pessoas. Conferencista, palestrante e instrutor em diversos congressos e seminários a nível nacional e internacional em temas relacionados à Gestão Estratégica, Gestão de performance, Balenced Scorecard, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão por Competência, Change Managent entre outros. Vencedor do Prêmio “Ser Humano – Oswaldo Chechia” em 1999 e Prêmio Ibero-americano de Recursos Humanos no México – Veracruz, 2000 com o case em Gestão por Competências.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria