Conselho de Núcleos reforça a importância do associativismo

Sala de Imprensa: Notícias 07/10/2015
Conselho de Núcleos reforça a importância do associativismo
Reunião Conselho de Núcleos

A reunião do Conselho aconteceu na noite de segunda-feira, 05 de outubro, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) com a presença do presidente da entidade, Alex Detlev Ohf. “Nossa intenção, com estas reuniões é aproximar os nucleados com a diretoria, tendo como mediadores os coordenadores dos núcleos. Precisamos conhecer os anseios e as necessidades de cada grupo, pois é muito importante o crescimento e a evolução dos núcleos para o associativismo”, explicou Alex. Ele também solicitou aos coordenadores que agilizem a elaboração dos planejamentos para 2016 para que a diretoria possa avaliar e incluir alguns projetos no orçamento da instituição.

Em seguida, o secretário Executivo, Cleber Stassun, apresentou as principais características que fazem da ACIRS uma entidade referência no Alto Vale. Ele contou quais as ações realizadas para chegar ao total de 775 associados e tornar a associação uma das maiores no estado em volume de atividades. “A missão da ACIRS é a mesma dos núcleos, de representar e integrar a classe empresarial, a fim de promover o desenvolvimento econômico sustentável da Região Metropolitana do Alto Vale por meio do associativismo”, ressaltou Stassun. Ele contou que uma das metas é fortalecer os núcleos e citou os diferenciais oferecidos para que isso aconteça como a estrutura de apoio, a equipe capacitada, divulgações na imprensa, entre outros. O secretário também ressaltou a atuação da ACIRS na busca por melhor infraestrutura para a região, no relacionamento com outras entidades e no acompanhamento do trabalho de representantes políticos.

A ACIRS TEM QUATRO DIRETRIZES PARA DAR RUMO ÀS AÇÕES: COMPETITIVIDADE, REPRESENTATIVIDADE, COMUNIDADE E GESTÃO.

A diretora de Núcleos, Karine Sabino, concluiu o encontro mostrando os dados obtidos com a pesquisa de satisfação, feita com os nucleados. Entre as respostas, 96% dos empresários afirmaram que é ótimo ou bom participar dos núcleos e, 75% conhecem o planejamento anual do grupo que participa. Foi constatado ainda que há uma necessidade de ampliar a geração de negócios entre os empresários. “A pesquisa de satisfação dos nucleados é um norteador de ações futuras. É importante avaliar e considerar os resultados no planejamento. Conseguimos cumprir grande parte das metas e isso se deve a inteligência estratégica das ações e da dedicação dos coordenadores”, concluiu Karine.