Braços cruzados, mãos nos bolsos, olhares e postura, o que isso tudo tem a ver com vendas? Essa reposta vem por meio do estudo e uso do PNL. A Programação Neurolinguística é uma ciência aplicada que tem como base a estrutura da experiência subjetiva e a interferência na aprendizagem e no comportamento. Por tanto tem relação com o controle dos processos pelos quais as pessoas criam experiências subjetivas.
Programação Neurolinguística também pode ser definida como um conjunto de técnicas para entender e mudar os processos internos pessoais por meio da identificação de padrões de linguagem verbal e extraverbal responsáveis por desencadear reações.
Cada pessoa possuí uma visão do mundo e uma maneira própria de se comunicar. Utilizando desse conhecimento, é possível identificar qual a maneira preferencial dos clientes e assim estabelecer uma relação de confiança e uma comunicação mais eficaz.
A fim de viabilizar esse conhecimento aos profissionais de venda da região, é que a Associação Empresarial de Rio do Sul, iniciou na segunda-feira, 23, o curso vendas com PNL, com o Instrutor Sandro Ferrari. “O cérebro utiliza três mecanismos para a construção de mapas: omissão, generalizações e distorções. Perceber o mapa do cliente é perceber o que ele pensa. Desta forma você poderá entendê-lo melhor, respeitando seu mapa. E se você respeita o mapa do cliente não há lugar para manipulações e o resultado passa a ser um bom relacionamento”, destaca o instrutor.
Ferrari é empresário, coach, ICI (International Association of Coaching Institutes), practitioner em Programação Neurolinguística Licenciado pela NLP (The Society Of Nero-Linguistic Programming), master practitioner e trainer em PNL – Programação Neurolinguística pelo Instituto Você.
O curso irá abordar técnicas para estabelecer empatia (rapport) com clientes e linguística em negociações que mostra como a linguagem verbal e não verbal pode impactar nos resultados.
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