Contrato para ampliação do gasoduto será assinado em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 10/12/2010
Contrato para ampliação do gasoduto será assinado em Rio do Sul

O governador Leonel Pavan e o presidente da Companhia de G�s de Santa Catarina (SCG�s), Ivan Ranzolin, assinam na quinta-feira, 16, em Rio do Sul, o contrato de R$ 17 milh�es para a constru��o da primeira etapa do gasoduto em dire��o ao Alto Vale do Itaja�.

O trecho inicial ir� prolongar o gasoduto entre os munic�pios de Indaial a Ascurra. A cerim�nia, que est� programada para �s 15h30min no Hotel Alian�a Express, reserva ainda o lan�amento do edital para a compra dos dutos e a contrata��o da empresa para a execu��o da segunda etapa, entre Ascurra a Ibirama. Ser�o mais 13 quil�metros, num investimento de R$ 11 milh�es.

Ranzolin antecipou � Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) que a companhia j� est� realizando estudos preliminares para interligar o munic�pio de Ituporanga, assim que o duto chegar � capital do Alto Vale.

Para o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, ser� um marco para toda a regi�o. �O g�s significa desenvolvimento, mais competitividade e a possibilidade da atra��o de investimentos estrat�gicos, como novas ind�strias�.

Foto: Divulga��o SCG�s