Convênio entre associações beneficia empresas de oito municípios

Sala de Imprensa: Notícias 27/07/2010
Convênio entre associações beneficia empresas de oito municípios

Um conv�nio in�dito assinado entre associa�es empresariais do Alto Vale do Itaja�, na quarta-feira, 21, em Tai�, ir� trazer benef�cios diretos para as empresas vinculadas ao sistema Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (Facisc) na regi�o.

Na pr�tica, as entidades oficializaram a concess�o de benef�cios, descontos e vantagens – antes exclusivas para seus associados – para associados de outras associa�es. �A ACIRS j� garantiu pre�os diferenciados para a participa��o de empresas vinculadas a outras associa�es na Feira da Habita��o e tamb�m na nova parceria com os cursos de especializa��o da Funda��o Get�lio Vargas, que iniciam em agosto�, diz o presidente Andr� Odebrecht.

Para o coordenador do N�cleo de Inform�tica da ACIRS, Jean Pedroso, o conv�nio ir� beneficiar diretamente as empresas participantes do Programa Empreender. �Ele ir� fortalecer o associativismo entre as Associa�es Comerciais. Vai agregar mais valor, tornando-as mais fortes por permitir a troca de experi�ncias entre seus associados e por valorizar o interesse em comum�.

O conv�nio foi assinado pelas associa�es de Ibirama, Ituporanga, Lontras, Pouso Redondo, Presidente Get�lio, Rio do Sul, Salete e Tai�. �Ele � um importante passo para uma integra��o cada vez maior dessas entidades�, ressalta M�rcio Bonin, executivo da ACIAT, de Tai�.

Benef�cios j� garantidos pela ACIRS a associados de outras ACI�s:

– Descontos em cursos e palestras;
– Descontos para a participa��o em feiras;
– Participa��o de empresas associadas em outra ACI em N�cleos Setoriais da ACIRS;