Curso apresenta estratégias na área de cobrança

Sala de Imprensa: Notícias 06/03/2015
Curso apresenta estratégias na área de cobrança
Aula na manhã desta sexta-feira, na ACIRS

O intuito do curso é mostrar de forma simples, com linguagem popular, as práticas corretas para uma recuperação de créditos com eficácia. E de forma interativa despertar nos participantes a necessidade de desenvolver habilidades na área de cobranças.

“Aprendemos como analisar a inadimplência e como podemos recuperar esse valor considerado perdido. Vimos, também, como abordar o cliente da melhor forma possível, nesses casos”, disse o participante do curso, Charles Juchem que é formado em economia e atua na área.

O curso Cobrança por telefone é realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC). E traz também a importância de trabalhar o poder da autoconfiança, que na maioria das vezes é fruto do conhecimento adquirido.

Os participantes não ficaram apenas na teoria, a aula compreende também exercícios práticos, para ajudá-los no desenvolvimento de suas funções com qualidade.

“O curso é especificamente voltado para a cobrança. A gente chama de Curso cobrança por telefone porque essa é uma ferramenta muito eficaz para fazer esse trabalho. Na aula, desenvolvemos com os participantes, estratégias apropriadas de como eles poderão realizar esse trabalho bem feito”, explicou o professor do curso cobrança por telefone, Renivaldo José Sebben.

Sebeen é autor do livro “CRÉDITO & COBRANÇA”- Como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz. É graduado em licenciatura, com pós-graduação em administração/gestão financeira e administrativa; Programa avançado de gestão bancária (PAGB ) – ISAD – Instituto Superior de Administração de Empresas do Paraná / PUC – PR. Atuou 23 anos no Banco do Estado do Paraná e 14 anos na Gerência e Superintendência do Itaú.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria