Curso apresenta ferramentas de cobranças para rio-sulenses

Sala de Imprensa: Notícias 27/11/2017
Curso apresenta ferramentas de cobranças para rio-sulenses
Foto: ACIRS

Como evitar atrasos nos pagamentos e não ter inadimplência nos negócios? São alguns dos desafios de muitos empreendedores. Modelos para driblar essas e outras práticas foram apresentadas aos alunos do curso de atendimento ao cliente com foco na cobrança por telefone realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Os participantes conheceram entre outros temas como: ter uma comunicação eficaz, atitudes recomendáveis do cobrador, regras básicas de cobrança, legislação e técnicas de negociação.

“Conhecer o cliente e entendê-lo são algumas estratégias que conheci com o curso e que vou passar a utilizar no meu dia a dia. A capacitação  me ajudou bastante, entendi práticas para trabalhar a parte financeira e também de vendas pelo telefone”, conta a aluna do curso, Larissa Munzfeld da empresa Riomed.

O curso proporcionou aos participantes o conhecimento necessário para utilizar na prática ferramentas e recursos na cobrança por telefone. Ainda, os instruiu para a negociação de forma objetiva e ao mesmo tempo positiva por meio de uma linguagem de fácil entendimento.

O instrutor do curso foi o professor Fabricio Albrecht que possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Joinville (2001) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2009). Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, consultor em desenvolvimento humano, gestão e estratégia de negócios – consultor de negócios. Tem experiência na área de administração, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão estratégica, planejamento estratégico, indicadores de desempenho, canais de distribuição, administração e desenvolvimento de software.

“A tônica deste treinamento é trabalharmos ferramentas que possam ser utilizadas na comunicação com os clientes devedores dentro do processo de cobrança. O curso busca que os participantes entendam nas entrelinhas o que a pessoa do outro lado do telefone está passando. Utilizando desta estratégia para o método de cobrança obtendo mais efetividade e resultados”, explica o professor do curso atendimento ao cliente com foco na cobrança por telefone, Fabrício Albrecht.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria