Curso de Help Desk é realizado pelo Núcleo de Informática

Sala de Imprensa: Notícias 10/11/2014
Curso de Help Desk é realizado pelo Núcleo de Informática
Curso teve foco no atendimento de suporte técnico

Com o objetivo de melhorar serviços prestados pelas empresas, que fazem parte do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), foi realizado o curso “Help Desk”, pela empresa ProWay IT Training.

Cerca de 20 membros do NIAVI participaram da capacitação, que teve como foco o aprimoramento do atendimento do suporte técnico oferecido pelas empresas de TI. Destinada à formação de profissionais de suporte (Help Desk), o curso abordou as principais ações para o avanço dos atendimentos ao cliente quanto às dúvidas, dificuldades e problemas técnicos.

O Help Desk centraliza o recebimento das solicitações dos clientes, sejam elas para o esclarecimento, reclamações, requisição de serviços ou registro de problemas. Esse apoio pode funcionar dentro da própria empresa ou externamente, em terceirizadas.

O curso faz parte do calendário das ações estratégicas do núcleo, que priorizam a capacitação dos colaboradores das empresas nucleadas. O próximo evento do NIAVI será a Missão Empresarial ao Vale Silício, na Califórnia (EUA).