Curso prepara profissionais para planejar ações na área comercial em 2015

Sala de Imprensa: Notícias 27/03/2015
Curso prepara profissionais para planejar ações na área comercial em 2015
Curso Como planejar ações na área comercial para 2015

O curso Como planejar ações na área comercial para 2015, acontece nesta sexta-feira, 27 de março, e é realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul em parceria com a SOCIESC.

A turma é formada por empresários, gestores, supervisores e profissionais de vendas. O intuito é, por meio de uma aula dinâmica, instruir os alunos de como identificar e ajustar os fatores responsáveis pelos resultados comerciais.

“São ferramentas de análises e diagnóstico que vão dar suporte para um planejamento de estratégia de vendas. Há aqui um ambiente de discussão de cenário comercial, com os agentes desse cenário, por tanto, há uma troca de experiência. Temos consciência de que o professor não traz a informação pronta e acabada, os alunos fazem parte dessa formação também”, destaca o instrutor do curso Silvio Jardim.

Jardim é mestre em Comunicação, pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atua como profissional Self Coach pelo IBC, certificado pela International Association of Coaching Institutes, European Coaching Association, Global Coaching Community e Metaforum International. É também consultor de empresas especializado em arquitetura organizacional e instrutor para desenvolvimento executivo, gestão de pessoas e negócios.

“O curso está baseado em três fatores essenciais. O primeiro deles é o cenário comercial, qual é o produto e a solução que estão sendo levados para o mercado. O planejamento precisa estar fundamentado em um eixo. O segundo aspecto desse cenário é a empresa em si, pessoas, equipamentos, cultura e ação que são o foco, que eu diria que é o motor do negócio, que fará o eixo do produtor girar. E o terceiro elemento é a análise do mercado, a demanda, que é combustível do motor. Se você tiver combustível e um motor bem ajustado, esse eixo vai fazer a máquina rodar”.

Fernando Correia é um dos alunos, desse que é o módulo avançado, do curso. Ele trabalha no setor comercial da empresa Box Top, de Rio do Sul, e garante que levará muito do que estão vendo, na sala de aula, para a sua rotina de trabalho. “Quando participamos de cursos temos o objetivo de levar conhecimento. Pela dinâmica do professor e pelo material didático acredito que será um curso bem proveitoso na área de planejamento estratégico.”

O instrutor do curso ressalta o que é fundamental, para o planejamento de ações: “Todo o processo passa por pessoas. Não existe planejamento e resultado se você não tiver pessoas. Elas estão dentro da empresa, a equipe, e estão fora, que é onde está o dinheiro”.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria