Curso traz dicas para pequenos negócios se manterem competitivos

Sala de Imprensa: Notícias 01/04/2016
Curso traz dicas para pequenos negócios se manterem competitivos
Curso Administração de Pequenos Negócios

A história de que pequenos negócios não precisam de todo o planejamento e gerenciamento que as grandes empresas têm, é mito. Não importa o tamanho do empreendimento é indispensável estabelecer estratégias e metas. Toda empresa precisa ter um parâmetro e direcionamento de atividades. E este foi o tema do curso realizado pela ACIRS nesta semana.

O curso Administração de Pequenos Negócios conta com quatro dias de curso e apresenta ferramentas de controle e organização para empresas menores, o que contribui para o desenvolvimento crescimento e sustentabilidade do negócio.

“Entre outros temas esse curso aborda custo e formação sobre o preço de venda, gestão de resultados e do dinheiro da empresa. Esses são pontos fundamentais e que podem colocar sua empresa em condições de competitividade em um mercado que hoje apresenta dificuldades e barreiras que precisam ser vencidas”, destacou o instrutor do curso Alceu Comper.

Comper tem formação em nível superior no curso de administração de empresas, é sócio-gerente da empresa Romã Consultoria, treinamento e eventos. Atua há 21 anos como instrutor e consultor para as áreas de custos, finanças, planejamento estratégico, crédito e cobrança, contabilidade gerencial e empreendedorismo. É também analista de crédito e consultor para elaboração de projetos de viabilidade econômica/financeira de empreendimentos e em Programas de Desenvolvimento Econômico Municipal. Atua como consultor para diversas empresas do Alto e Médio Vale do Itajaí.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria