Datas confirmadas para as Sessões de Negócios da FERSUL 2011

Sala de Imprensa: Notícias 30/06/2011
Datas confirmadas para as Sessões de Negócios da FERSUL 2011

Duas Sess�es de Neg�cios est�o confirmadas para fomentar novos parcerias e a prospec��o de clientes durante a FERSUL 2011 � VIII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja�. As reuni�es ser�o promovidas pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e realizadas pelo SEBRAE/SC e pela JCI Rio do Sul nos dias 11 e 12 de agosto, sempre �s 19h.

Lan�ada ano passado no mercado, a Sess�o de Neg�cios � uma metodologia do SEBRAE/SC. O evento � organizado em formato de reuni�es comerciais, onde empres�rios de diferentes segmentos apresentam seus produtos e/ou servi�os num espa�o de tempo pr� definido. �A principal finalidade � criar uma rede de relacionamento entre empresas participantes e fazer com que novos neg�cios surjam a partir deste benchmarketing�, explica Ant�nio H�lio Oliveira de Souza, Coordenador do SEBRAE da Regi�o do Vale do Itaja�.

Para a JCI Rio do Sul, a parceria com o SEBRAE/SC ir� fortalecer o evento dentro da FERSUL. �A JCI foi respons�vel pelas sess�es em anos anteriores e realizar este novo projeto em parceria com o SEBRAE/SC ser� um upgrade importante�, afirma o coordenador da Fecaj�nior, Marcos Edgar Schwinden.

Como funciona?

A Sess�o de Neg�cios � realizada numa sala em diversas mesas simult�neas, cada uma composta por um n�mero x de empresas e um mediador para coordenar a sess�o. Cada empresa ter�, em 02 minutos, a oportunidade para fazer uma objetiva apresenta��o dos seus produtos/servi�os, podendo tamb�m distribuir cart�es e materiais promocionais.  Ao t�rmino de cada sess�o, haver� o rod�zio das empresas participantes. Ao fim dos rod�zios, todas as empresas ter�o sido apresentadas umas �s outras.

Para facilitar as apresenta�es, os participantes devem levar folders, cart�es e cat�logos de produtos, em n�mero suficiente para distribuir a todos os participantes. A Sess�o de Neg�cios foi concebida como instrumento de est�mulo e fomenta��o de neg�cios com o intuito de atender a uma necessidade de integra��o empresarial entre os segmentos da ind�stria, com�rcio e servi�os de uma mesma regi�o.  Segundo Ant�nio H�lio, a Sess�o de Neg�cios potencializa o conhecimento por parte da comunidade empresarial local de diversos produtos e/ou servi�os ali existentes, mas que s�o desconhecidos pelas empresas.

Quem participa?

Expositores da FERSUL 2011. Havendo vagas, estas ser�o disponibilizadas aos associados da ACIRS. A participa��o � gratuita.

Informa�es:

O que: Sess�o de Neg�cios da FERSUL 2011
Quando: 11 e 12 de agosto de 2011
Hor�rio: 19:00h
Local: FERSUL
Informa�es: ACIRS � (47) 3531 0500, com Cleber Stassun.