Definida a programação da HABITAVI 2016

Sala de Imprensa: Notícias 04/08/2016
Definida a programação da HABITAVI 2016
Imagem de divulgação

Falta uma semana para a abertura oficial da HABITAVI 2016. Já com a estrutura montadas, nesta segunda-feira, 01, o Centro de Eventos Hermann Purnhagen foi liberado para que os expositores da IV Feira da Habitação e da Construção Civil do Alto Vale do Itajaí pudessem iniciar a decoração e personalização dos estantes. “Há várias empresas de Rio do Sul e região investindo para que a feira conte com serviços e produtos de qualidade. Temos que destacar também a participação de empresas de fora do Alto Vale, demonstrando o potencial de nossa região e as oportunidades que a HABITAVI oferece de visibilidade e prospecção de novos negócios”, ressalta o diretor de feira e eventos da ACIRS, Dirceu Antônio Dresch Júnior.

Além das novidades que serão trazidas pelos expositores a HABITAVI 2016 terá palestras gratuitas e uma sessão de negócios. Confira a programação:

DIA 11 DE AGOSTO (Quinta-feira)

14:00 – Palestra: tratamento de resíduos na construção civil
16:00 – Palestra: gerenciamento de projetos na construção civil
17:00 – Abertura oficial da feira
17:30 – Palestra: normas de segurança contra incêndio
19:00 – Palestra: light Steel Frame – construção a seco
23:00 – Encerramento do primeiro dia de feira

DIA 12 DE AGOSTO (Sexta-feira)

14:30 – Sessão de Negócios
17:00 – Abertura dos pavilhões para visitação pública
17:30 – Palestra: normas Regulamentadoras para a construção civil
19:30 – Palestra: a agrimensura e a sua relação com a construção civil
23:00 – Encerramento do segundo dia de feira

DIA 13 DE AGOSTO (Sábado)

10:00 – Abertura dos pavilhões para visitação pública
10:00 – Palestra: Bienal de Veneza – Arquitetura e urbanismo para as pessoas
13:00 – Palestra: a importância da manutenção predial
20:00 – Encerramento da feira

A Sessão de Negócios é uma metodologia do SEBRAE/SC e será realizada na HABITAVI 2016 em parceria com a ACIRS. O evento é organizado em formato de reuniões comerciais, onde empresários de diferentes segmentos apresentam seus produtos e/ou serviços em um espaço de tempo pré-definido. Os expositores da HABITAVI 2016 podem participar gratuitamente, para outras empresas há uma taxa de adesão.

Para visitar a feira, não é necessário realizar credenciamento e a entrada é gratuita. A inscrição é necessária apenas para participação nos eventos paralelos, como palestras, e pode ser feita pelo site: eventos.acirs.com.br

A Feira da Habitação e da Construção Civil do Alto Vale é realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) com o Núcleo Imobiliário. Tem como apoiadores a Prefeitura de Rio do Sul, SEBRAE, FIESC, FACISC, CRECI, SECOVI SC, SINDIMÓVEIS e o patrocínio da Caixa.