Demonstrações financeiras de 2014 da ACIRS são aprovadas

Sala de Imprensa: Notícias 20/03/2015
Demonstrações financeiras de 2014 da ACIRS são aprovadas
Sexta-feira, 20 de março

A Assembleia Geral Ordinária da ACIRS, teve início às 7h 30, e contou com a presença de membros da diretoria executiva e associados. A Ordem do dia foi a análise e a deliberação sobre as contas do exercício do ano de 2014.

O demonstrativo foi apresentado e explicado pelo revisor contábil da contabilidade Andreatta, Luiz Fernando Finardi. O orçamento foi avaliado e aprovado pelos presentes. Os números já haviam sido examinados pelo Conselho Fiscal da Associação Empresarial, e o parecer foi o seguinte:

O conselho fiscal do Associação Empresarial de Rio Do Sul – ACIRS, cumprindo o que determina o Estatuto Social e a legislação vigente, examinou as demonstrações financeiras referente ao exercício de 2014, compreendendo: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado, Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração Fluxo de Caixa, Demonstração do Valor Adicionado e Notas Explicativas.

Nos referidos exames, levaram-se em consideração as análises realizadas nos documentos, e nos relatórios apresentados, bem como os critérios e procedimentos contábeis, tudo em consonância com a legislação vigente.

O Conselho conclui que as referidas demonstrações refletem adequadamente a situação patrimonial e financeira da entidade.

“Sempre prezamos por gastar com consciência, fazer a coisa da forma certa. E o que o Conselho Fiscal faz é muito importante, dá segurança ao trabalho realizado”, afirmou o ex-presidente da ACIRS e atual presidente do Conselho Superior da Associação Empresarial, Ciro José Cerutti.