Logomarca

Design thinking como estratégia na gestão de pessoas

Sala de Imprensa: Notícias 23/07/2018
Design thinking como estratégia na gestão de pessoas
Foto: ACIRS

Com as atuais mudanças impostas pela sociedade é comum que o mercado exija profissionais modernos, inovadores e capazes de refletir, criticamente, sobre a realidade das organizações, da sociedade, de construí-las e modificá-las continuamente.

Com o intuito de ajudar a formar profissionais capazes de se adequarem a essa metodologia a ACIRS promoveu nos dias 16 e 17 de julho o curso design thinking na gestão de pessoas. A capacitação foi ministrada por Wander Mendes. Profissional graduado em administração de empresas, pós-graduado em marketing e liderança e mestre em Gestion de Projets pela Universite dês Sciences et Technologies de Lille – França.

Entre os temas abordados durante a capacitação os profissionais aprenderam como aplicar as estratégias do design thinking nas rotinas de trabalho, a partir dos propósitos e valores da organização. A estabelecerem uma proposta de valor, políticas e estratégicas que suportem a gestão estratégica do capital humano para atração, retenção, valorização e recompensa dos colaboradores.

Segundo Mendes os profissionais conheceram também o modelo mental do design thinking. Este que é um modo onde a pessoa se coloca no lugar da outra, vive experiências, realiza protótipos e até mesmo comete erros. “Para potencializar o desenvolvimento das pessoas, o processo deve explorar todas as dimensões de aprendizagem: tópica, analítica, emocional, social, política, ética e acional”, comenta.

A participante do curso, Katiê Michele França, conta que ao participar da capacitação aprendeu a olhar as pessoas e os processos de um formato diferente. “Precisamos, cada vez mais, inovar não somente em equipamentos, mas no pensar, estabelecer as nossas ações conjuntas e nos remodelarmos”, fala.

Katiê comenta que já tinha escutado falar sobre o modelo proposto pelo design thinking, mas que nunca havia se aprofundado no assunto e que ao participar o curso pode aprender diferentes práticas que poderá levar para o seu ambiente de trabalho.

Os participantes do curso aprenderam ainda a melhorar atração e retenção das competências, a aprimorar a performance profissional desenvolvendo e aplicando ferramentas de gestão do capital humano. Além de conhecer como melhorar o nível de satisfação e motivação dos colaboradores em relação às oportunidades de carreira, avaliação, desenvolvimento e recompensa.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.