Logomarca

Desistir ou fazer diferente?

Sala de Imprensa: Notícias 25/02/2016
Desistir ou fazer diferente?
Daniel Castello em Rio do Sul

Abrir os jornais não tem sido muito animador no último ano, diante de tantos fatos que levam a um cenário de retração econômica. Porém fazer com que as más notícias não contaminem o dia-a-dia das organizações é um dos maiores desafios, segundo Daniel Castello. “Não é o cenário que vai determinar se você vai ter um ano bom ou não. O que vai determinar é o que você vai fazer neste ano. É a sua capacidade de lidar bem com o cenário e isso significa, na maior parte das vezes, fazer diferente, fazer coisas que você ainda não tentou. Tente coisas mais expansivas, novidades! E é sobre isso que vamos conversar, falaremos sobre o que você pode fazer para que os próximos anos sejam prósperos”, disse Daniel Castello.

É possível crescer mesmo em momentos turbulentos, é o que afirma Castello. “Anos ‘difíceis’ são como mar alto, só surfista profissional entra na água. E fica bem mais fácil de ver quem é realmente bom. Anos ‘bons’ nivelam por baixo. As condições ‘boas’ escondem a incompetência, todo mundo prospera um pouco, mais por sorte do que por juízo”.

Daniel Castello foi escolhido pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para trazer um conteúdo diferenciado para a região, na palestra anual da entidade, que será no dia 07 de abril, no Parque Universitário Unidavi. “O momento atual está exigindo muito das empresas. Novos processos, fazer mais com menos, fidelizar o cliente, enfrentar o momento com novas ideias e soluções. Os problemas são diferentes, e precisamos de novas soluções para enfrenta-los. Precisamos implantar a cultura de inovar, de se reinventar. E o Daniel Castello é a pessoa ideal para nos fazer pensar sobre isso”, disse o diretor de capacitação da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

Castello é consultor e palestrante nas áreas de estratégia e gestão de pessoas, com foco profissional em inovação, estratégia (identidade organizacional e planejamento estratégico) e gestão de pessoas (desenvolvimento organizacional e formação de liderança). “A palestra para Rio do Sul será toda construída sobre exemplos reais de empresas que estão inovando e gerando valor novo. A maior parte dos exemplos são brasileiros, perto de nós, reais e tangíveis. No final da palestra as pessoas se sentirão provocadas a fazerem diferente e a buscar novas formas de se relacionar com seus clientes e consumidores”, antecipa o palestrante.

Como consultor, liderou dezenas de projetos de transformação, em empresas como Abbott, Syngenta, Baxter, GRSA, Gruppo Campari, Grupo Santander, Banco Mercedes-Benz, Mapfre Seguros, AON Affinity, Grupo Telefónica, Martin-Brower, McLane, Termomecânica, UAB Motors e FIEP. Colabora com a Endeavor desde 2009, realizando Assessment, Mentoring, planejamento estratégico e implantação de métodos de gestão da execução nas empresas do ecossistema. Foi responsável pelas primeiras duas edições do Programa de Formação de Liderança Endeavor, em 2012 e 2013 e escreve para o Portal Endeavor desde o início de 2012.

Informações pelo 3531-0500 ou [email protected] 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui