Dia da Informação é realizado por Núcleo de Informática da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 22/10/2018
Dia da Informação é realizado por Núcleo de Informática da ACIRS
Foto: ACIRS

Para muitas empresas a maior solução e também o seu maior problema são as vendas. Mas então, como resolver essa área e alavancar os negócios. Essas e outras estratégias foram apresentadas pelo empresário Théo Orosco, CEO da empresa Exact Sales, durante a palestra o fim do vendedor como artista promovida pelo Núcleo de Informática da ACIRS.

O Dia da Informação tem como propósito promover para a comunidade informações precisas dentro da gestão das novas tecnologias. No entanto, neste ano o Núcleo buscou trazer um tema que fugisse dos de costume e fosse aplicável as empresas da região.

Além de desmistificar algumas questões sobre o vendedor do século XXI, Orosco mostrou para o público quais atitudes devem ser tomadas para que as empresas alcancem os seus objetivos por meio das vendas. Para exemplificar o CEO contou como e quais motivos o levaram a criar a Exact Sales. “Passei a ter sucesso no dia em que descobri que venda não é arte, é técnica. É necessário criar estratégias, e, principalmente, entender o cliente”, comentou.

Além de falar sobre técnicas de vendas, Theo apresentou 10 lições para quem quer ter sucesso no processo de vendas e reforçou a importância de criar vendedores que realmente acreditam nos produtos do mercado.

“A palestra superou todas as nossas expectativas. Orosco, nos mostrou como devemos trabalhar de forma estruturada as vendas. Não é apenas oferecer o produto para o cliente, mas sim ter toda uma logística e um planejamento por trás deste processo. Só assim é possível ampliar os resultados”, comenta o integrante do Núcleo de Informática da ACIRS, Sandro Alencar Fernandes.

Théo Orosco foi apontado em 2016 pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como uma das 10 mentes que estão mudando a lógica dos negócios no Brasil. Além de instruir o público de como devem trabalhar com vendas, o empresário apresentou alguns dos números da Exact Sales, e contou como esses índices foram atingidos.

“Os exemplos apresentados pelo Orosco mostram que esse conteúdo pode ser aplicado para as empresas da nossa região. E o melhor de tudo ele é uma pessoa que conseguiu destaque trabalhando e investindo em inovação e tecnologia o no nosso estado. Isso mostra o potencial que há em Santa Catarina”, pontua Sandro.